quarta-feira, 19 de março de 2014


                 CONTAGEM REGRESSIVA








BIOMETRIA - JOÃO PESSOA E OUTRAS 10 CIDADES ALCANÇAM META DE 80% DOS ELEITORES RECADASTRADOS 


João Pessoa atingiu, nesta quarta-feira, 19, a meta estabelecida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para o recadastramento biométrico.

Segundo o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE), Caiçara, Catingueira e Logradouro também alcançaram, hoje, o percentual de  80% dos eleitores cadastrados.

Com esses, já são 11 os municípios paraibanos que bateram a meta do TSE.

Os outros que superaram os 80%, além de Campina Grande, são os municípios de Aguiar, Boa Vista, Capim, Emas, Lagoa Seca e Massaranduba.

Dos 19 municípios que estão realizando a revisão dos títulos eleitorais na Paraíba, oito ainda não atingiram a meta: Cuité de Mamanguape, Igaracy, Itapororoca, Mamanguape, Mataraca, Nova Olinda, Olho D'Água e serra da Raiz.

Os documentos exigidos para o recadastramento são o CPF, RG, comprovante de residência e título de eleitor (se tiver).

O prazo acaba nesta sexta-feira (21) e não há previsão de prorrogação.


MÉDICOS DE TODO O PAÍS DISCUTEM, EM JOÃO PESSOA, A SITUAÇÃO DE CATÁSTROFE NA COPA DO MUNDO 


Cerca de 250 médicos de todo o país encontram-se em João Pessoa participando, a partir de hoje, 19, e até sexta-feira, do Primeiro Encontro Nacional dos Conselhos de Medicina de 2014  ( I ENCM 2014 ).

A reunião é patrocinada pelo Conselho Regional de Medicina (CRM), no auditório do Hotel Tambaú, e conta com a presença de secretários e membros dos conselhos federal e regionais de medicina.

Cássio alfineta ausência do Governo da PB em evento do CRM e aproveita para endurecer discurso político



Entre os temas em debate, estão Eleições 2014, estratégia para o atendimento médico em situação de catástrofe na Copa do Mundo, trabalho médico no SUS, fiscalizações e formação médica..


A abertura ocorreu às 9 horas, com as presenças dos presidentes do CFM, Roberto Luiz d’Avila; do CRM-PB, João Gonçalves de Medeiros Filho; do secretário de Saúde de Pernambuco,  Antônio Carlos Figueira, os senadores Vital do Rêgo e Cássio Cunha Lima (foto), entre outras autoridades.


ASSEMBLEIA CHAMA NOMEADOS DO CONCURSO PÚBLICO PARA POSSE


Os 46 classificados no concurso público da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) que já receberam as portarias de nomeação devem procurar a Secretaria de Administração Adjunta da Casa para tomar posse e, consequentemente, assumir os cargos que foram aprovados. 
1

























Os nomeados terão até 30 dias, a partir da publicação do ato, para a posse e, depois,15 dias para entrar em exercício.

Todos devem apresentar, no ato da posse, a declaração dos bens e valores que constituem o seu patrimônio e a declaração quanto ao exercício ou não de outro cargo, emprego ou função pública, bem como os documentos pessoais (RG, CPF, comprovante de endereço) e comprovação da escolaridade.

Os aprovados também devem apresentar comprovante de ter exercido efetivamente a função de jurado, certificados de reservista ou de dispensa de incorporação, título de eleitor, comprovante de votação ou de justificação, certidão de nascimento ou de casamento, certidão negativa de antecedentes criminais relativa aos últimos cinco anos e o número do PIS ou PASEP.


A convocação está sendo acompanhada pela Comissão de Acompanhamento e Avaliação do Concurso, que é formada por funcionários do Legislativo com a função de analisar o processo de chamamento dos aprovados e convocados, bem como o treinamento e o estágio probatório que eles terão que cumprir.

PARALISAÇÃO DE UM DIA SUSPENDE FISCALIZAÇÃO EM POSTOS E COLETORIAS

Os auditores fiscais paralisam por 24 horas as atividades nesta quarta-feira,19, em toda a Paraíba. 

O movimento paredista suspende as atividades de fiscalização e arrecadação nos 15 postos fiscais espalhados pelo Estado e nas cerca de 30 coletorias. 




Ficam suspensas por todo o dia de hoje, o recolhimento de tributos estaduais, abertura de processos nas coletorias, inclusive o pagamento de taxa específica durante o emplacamento de veículos no Departamento Estadual de Trânsito (Detran) serão afetados.

O sindfisco está divulgando uma Moção de Repúdio da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital ao governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), pelos desrespeitos às leis e prejuízos causados ao serviço público, servidores e consequentemente toda a população.

RODÍZIO NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA