quarta-feira, 23 de abril de 2014

CENTRO DE LÍNGUAS DO ESTADO DEIXA MIRAMAR E GANHA NOVO ENDEREÇO 


O Centro de Línguas do Estado vai funcionar em instalações mais confortáveis a partir da próxima segunda-feira (28). 

O novo endereço fica na Avenida Ruy Carneiro, 925, no bairro Jardim Brisamar, ao lado do espaço Gospel.

O prédio terá, entre outras coisas, um espaço para estacionamento voltado a alunos e funcionários. 

Além dos cursos regulares de idiomas (inglês, espanhol, português, francês, alemão e latim), o Centro de Línguas do Estado também oferece aulas de redação, português para concurso e português para estrangeiro, beneficiando cerca de 2.600 alunos. 

As matrículas para língua estrangeira continuam abertas. 

Qualquer pessoa que queira retomar seus estudos e pararam por algum motivo podem se matricular.
Centro de Línguas ganha novo endereçoDe acordo com o diretor do Centro de Línguas, Agripino Elias, a melhoria do espaço também reflete no aprendizado.

                         “Estamos sempre trabalhando para melhorar a qualidade das aulas para alunos e 
                           professores e isso inclui também um ambiente mais confortável.
                          Vamos permanecer com 12 salas no novo espaço, porém as instalações são bem
                          melhores.
                          Teremos agora também estacionamento, que era uma das reivindicações dos alunos 
                          e dos funcionários”, disse.
                        “Esta semana estamos fazendo a mudança.
                         As aulas serão retomadas na semana que vem.
                         O antigo prédio funcionava no Miramar”, completou.

O interessado em ser aluno do Centro de Línguas do Estado precisa apresentar no estabelecimento documentos de identidade e CPF, além de duas fotos 3×4 recentes. 

O valor da matrícula é de R$ 150, mas o aluno não terá que desembolsar mensalidades. 

A escola funciona nos três turnos, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 21h30. 

No sábado, as portas são abertas pela manhã, a partir das 7h30, e, à tarde, até às 17h30. 

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (83) 9981-5456 e 8700-7865.


Projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias 2015 chega a Assembleia Legislativa


A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) recebeu, nesta quarta-feira (23), o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) – nº 1.920/2014, encaminhado pelo governo do estado.

O projeto obedece aos dispositivos da Lei de Responsabilidade Fiscal e foi elaborado de modo a evidenciar a transparência e a responsabilidade na gestão fiscal.

A LDO dispõe sobre as despesas com pessoal e encargos sociais, sobre as alterações na legislação tributária e estabelece as diretrizes gerais formuladas segundo as prioridades do Governo.

A matéria apresenta as metas anuais para o triênio 2015-2017, a evolução do patrimônio líquido, origem e aplicação dos recursos de desestatizações, a situação financeira e atuarial do regime geral de previdência, a expansão das despesas obrigatórias de caráter continuado e a renúncia fiscal.

A proposta será enviada para análise dos parlamentares da Casa  e da Comissão Orçamentária, onde será elaborado um calendário de trabalhos relativos à discussão da matéria, com prazos para apresentação de emendas.


15-8-13_AM SESSÃO ORDINÁRIA (61)
A votação do projeto em plenário deve acontecer até 20 de junho.

Segundo o presidente da Comissão de Orçamento, deputado Raniery Paulino (PMDB), a análise da proposta vai contar com o apoio técnico de funcionários do governo e do Tribunal de Contas.

A matéria será analisada por todos os representantes da Comissão, vamos definir um relator e trabalhar para que seja apreciada e votada dentro do prazo estimado, pois sabemos que a ALPB não pode entrar em recesso antes de votar a LDO, explicou Raniery Paulino.


Comissão aprova data de audiência pública para debater contas do Governo


A Comissão de Orçamento da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou , em reunião ordinária nesta quarta-feira (23),  a data de realização da audiência pública para debater o processo de prestação de contas do governo estadual, referente ao exercício de 2011.

A audiência ocorrerá no dia 14 de maio, às 14h (duas horas da tarde), no Plenário Deputado José Mariz.

IMG_7339 
Serão convidados para a audiência pública toda e qualquer pessoa interessada em debater a matéria, representantes de categorias e entidades de classe, conselheiros e auditores do Tribunal de Contas do Estado, membros do Poder Judiciário, o governador e membros do Poder Executivo.

Vamos fazer uma audiência rica em debates, assim como tem ocorrido na história desta Casa Legislativa, disse o  presidente  da   Comissão,   deputado Raniery Paulino (PMDB).

Ainda durante a reunião também foram referendadas três Medidas Provisórias (MPs) do Poder Executivo:

a 213/2013, alterando dispositivos da Lei Estadual 8.481/2008, que instituiu o programa Bolsa Atleta, do governo do estado;

a 214/2013, alterando dispositivos da Lei 3.909/1977, que modifica a idade limite de permanência de policiais militares na reserva remunerada; e...

modificando, também, dispositivo da Lei 9.353/2011,  que estabelece como critério para ingresso no corpo voluntário de militares, denominado Guarda Militar da Reserva, o teste de aptidão física e exame de sanidade mental, ambos regulamentados por ato do Comandante da Polícia Militar da Paraíba;

a MP 215/2013, que concede o perdão de créditos tributários e multas constituídas, relativos ao Imposto sobre Propriedade de Veículo Automotor (IPVA), e as taxas estaduais, vinculadas ao Detran-PB, bem como sobre o parcelamento destas taxas.

A medida é exclusiva para os proprietários de motocicletas nacionais, com até 150 cilindradas
.
A Comissão aprovou a matéria com a inclusão de duas emendas parlamentares, uma de Anísio Maia (PT) e outra de Gervásio Maia (PMDB).


Participaram da reunião da Comissão de Orçamento e Controle da Execução Orçamentária os deputados Raniery Paulino, Frei Anastácio (PT), Caio Roberto (PR), Toinho do Sopão (PEN), Lindolfo Pires (Democratas), Antonio Mineral (PSDB) e Jutay Menezes (PRB).

RODÍZIO NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA