sexta-feira, 20 de junho de 2014

CMN AMPLIA POR UM ANO PRAZO PARA ESTADOS CONTRATAREM FINANCIAMENTOS 


O Conselho Monetário Nacional (CMN) estendeu, por um ano, o prazo para as unidades da Federação que aderiram ao Programa de Ajuste Fiscal dos Estados (PAF) contratarem empréstimos e financiamentos.

A data limite para os estados contraírem os empréstimos passou de 31 de dezembro de 2013 para 31 de dezembro de 2014.

CMN amplia por um ano prazo para estados pegarem financiamentos

De acordo com o Tesouro Nacional, o prazo foi adiado por causa da expectativa de que alguns estados só conseguirão contratar os financiamentos em 2014, o que inviabilizaria a contratação das linhas de crédito.

Por meio do PAF, o Tesouro autoriza o Distrito Federal e 24 estados a ampliar o limite de crédito no sistema financeiro em troca do cumprimento de metas fiscais.

Apenas Amapá e Tocantins não fazem parte do PAF.

PMDB QUER QUE PT SE DEFINA LOGO SOBRE ALIANÇA PROPORCIONAL


O ex-governador José Maranhão, presidente estadual do PMDB, quer logo que o PT se defina  sobre a coligação na chapa proporcional e não só na majoritária.

Maranhão volta a colocar PT no canto da parede e cobra definição sobre aliança proporcional  Ponderamos ao PT que encontre uma solução rápida e não postergue o imbróglio até o dia da convenção", disse José Maranhão.

Já o pré-candidato ao governo pelo PMDB, Veneziano Vital do Rego. entende que a união nas duas esferas facilitaria um acordo com o PSC, ensejando um ganho para as três legendas. 

Nesta sexta-feira (20) o deputado frei Anastácio (PT) já admitiu uma aliança na proporcional com o PMDB, depois da decisão do STF em manter o número de cadeiras na Câmara Federal e nas Assembleias Legislativas.

RODÍZIO NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA