segunda-feira, 31 de março de 2014

SAI O RESULTADO FINAL DO CONCURSO DO MAGISTÉRIO DA PREFEITURA DE JOÃO PESSOA

O resultado final do concurso do magistério da prefeitura de João Pessoa foi divulgado na noite desta segunda-feira, 31, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). 

A lista dos aprovados pode ser conferida na internet no site da instituição.


Concurso da Prefeitura de João Pessoa aconteceu sem registrar incidentes no domingo (12) (Foto: Reprodução / TV Cabo Branco)As provas foram realizadas no dia 12 de janeiro, quando um total de 5.101 candidatos faltaram às provas, segundo a coordenação do concurso. 

Este número representa 9,5% do total de 53.497 inscritos no concurso, que oferece 1.300 vagas. 

Nenhum candidato foi eliminado nesta fase.

Na última sexta-feira, 28, saiu o resultado definitivo da avaliação de títulos, que foi parte da seleção para os cargos de professor.

O cargo de Agente Educacional I, com 200 vagas, foi o mais concorrido, com 24.286 inscritos e concorrência de 121,43 candidatos por vaga.

Os salários destinados aos professores e demais vagas em nível superior têm valor inicial de R$ 2.250 para 30 horas de trabalho semanais.

Para o nível médio, o valor pago será de R$ 806.
GOVERNADOR MUDA  O NOME DA ESCOLA PRESIDENTE MÉDICI


A Escola Estadual Presidente Médici, do bairro Castelo Branco, em João Pessoa, passa agora a se chamar Escola Estadual Presidente João Goulart.

O anúncio foi feito nesta segunda-feira, 31, pelo governador Ricardo Coutinho, 50 anos depois do golpe de 1964.

Durante entrevista à Rádio Tabajara AM e FM, Ricardo afirmou que em consenso com a comunidade acadêmica, o projeto de lei já foi encaminhado à Assembleia Legislativa.

ÁLBUM DE INÉDITAS DE MICHAEL JACKSON SERÁ LANÇADO EM MAIO 


Michael Jackson morreu há cinco anos, mas ainda tem músicas para serem lançadas. 

Nesta segunda-feira, 31, a gravadora Epic Records anunciou que um álbum de oito canções inéditas do Rei do Pop será lançado no dia 13 de maio.




          `Xscape´ é o novo álbum de Michael                Jackson, que morreu em 2009

O novo álbum ganhou o nome de "Xscape" e foi organizado por LA Reid, presidente da gravadora, após vasculhar um material de quatro décadas de gravações.

"Xscape" ganhou a produção de Timbaland, Rodney Jerkins, John McClain e Jerome Harmon. 

LA Reid divulgou um comunicado sobre o lançamento do álbum.

"O Michael deixou algumas performances que muito nos orgulhamos de apresentar através da visão de produtores musicais que trabalharam diretamente com ele e outros com quem ele desejava trabalhar", disse.
SENADORES PEDEM REVISÃO DA LEI DE ANISTIA EM SESSÃO PARA LEMBRAR O GOLPE DE 1964 


Senadores que integram a subcomissão da Memória, Verdade e Justiça afirmaram hoje, 31 de março, que vão apoiar o movimento pela coleta de assinaturas para a revisão da Lei da Anistia. 

A campanha que está sendo organizada pela Anistia Internacional começa amanhã, 1º de abril, com uma petição online para que casos de tortura, assassinato e estupro sejam considerados crimes contra a humanidade.

Senadores pedem revisão da Lei da Anistia em sessão para lembrar o golpe de 1964

A colaboração dos parlamentares foi anunciada durante uma sessão do Senado marcada para lembrar os 50 anos do golpe militar de 1964.

No evento, o senador João Capiberibe (PSB-AP), autor do requerimento para que a solenidade ocorresse, disse que o país tem hoje mais liberdade para tratar sobre os crimes praticados na época, mas alertou que é preciso continuar desvendando fatos e punindo criminosos.

“As oportunidades de informar sobre o golpe e suas consequências foram raras ao longo dos últimos 50 anos, porque a imprensa não informava com a liberdade que está informando hoje”, afirmou.

O senador lembrou que foi preso, torturado e conseguiu fugir da prisão, ficando nove anos exilado.

Capiberibe defendeu que as próprias Forças Armadas dêem início a um debate aprofundado sobre os crimes cometidos na época.

A tortura era determinação política de quem comandava o país naquele momento”, ponderou.

Líder do PSB, o senador Rodrigo Rollemberg (DF) também destacou a importância do período militar ser lembrado “para que o Brasil não mais seja governado por uma ditadura”.

Rollemberg lembrou a recente aprovação pelo congresso de importantes leis como a da ficha limpa e a de acesso à informação, mas, segundo ele, é preciso  aprofundar ainda mais a democracia no país.

Os 50 anos do golpe militar também serão lembrados com uma série de eventos na Câmara ao longo da semana.

Amanhã, 1º, Maria Thereza Goulart, viúva do ex-presidente João Goulart, é a principal convidada de uma sessão solene sobre a data.

Além da cerimônia e de exposições montadas para lembrar o regime militar, deputados esperam ouvir na quarta-feira, 2, o general reformado do Exército José Antônio Nogueira Belham sobre a prisão, tortura, morte e ocultação de cadáver do ex-deputado federal Rubens Paiva, cassado após o golpe militar de 1964, exilado por um período e preso quando retornou ao Brasil, em 1971.

Belham, que comandava o Destacamento de Operações e Informações (DOI), onde Paiva ficou preso, é apontado como um dos responsáveis pelo desaparecimento do cadáver do ex-parlamentar.
AGENTES PENITENCIÁRIOS SUSPENDEM SERVIÇOS POR CINCO DIAS NA PARAÍBA



Os agentes penitenciários da Paraiba fazem mobilização de cinco dias, a partir desta segunda-feira, 31.

Por isso, serviços como a escolta de presos para audiências judiciais e a entrada de grupos religiosos nas unidades não vão acontecer nesse período.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores da Secretaria da Administração Penitenciária (Sindseap), Manuel Leite, também não haverá qualquer outra atividade interna, como as de ressocialização.

A categoria reivindica um Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR), coletes à prova de balas, nomeação de 262 concursados e o cumprimento da carga horária de 40 horas semanais.

Os agentes penitenciários pedem, ainda, Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) necessários à execução da função, melhoria na infraestrutura dos alojamentos e pagamento de 100% do risco de vida.

“Em relação ao risco de vida, ele está defasado e o Estado hoje só paga 42%.

Sobre a carga horária, em regime de plantão, às vezes se trabalha de 8 a 12 horas além do que a lei determina, sem receber nenhuma diferença”, comentou o presidente do Sindseap.

O secretário da Administração Penitenciária, Wallber Virgolino, está dialogando com a categoria e reconhece parte das reivindicações.

“Eles realmente têm alguns direitos que nós temos que atender”, disse.

Conforme o secretário, uma reunião entre a Seap e representantes dos agentes deve acontecer ainda nesta segunda-feira.

DEPUTADOS PODEM ANALISAR CONTAS DO GOVERNO EM SESSÃO ESTA SEMANA



A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) terá uma semana de intensa atividade com a discussão e avaliação de temas importantes.

As discussões na Casa devem se fixar em torno da análise dos vetos do governador a projetos de deputados e assinaturas de convênios com câmaras municipais para formação de servidores.


©nyll pereira - assinatura de convenio em guarabira 09 - 28032014
“Esta será uma semana de trabalho intenso", afirmou o presidente da ALPB, deputado Ricardo Marcelo.

Um deles é o processo do Tribunal de Contas do Estado (TCE) que trata sobre a prestação de contas do governo estadual, exercício de 2011 e que teve como relator o conselheiro Arnóbio Viana.

O relatório sobre as contas do governador Ricardo Coutinho (PSB), elaborado pelo deputado Frei Anastácio (PT), já está pronto para análise da comissão de Controle da Execução Orçamentária.

 “Ainda não tive acesso, mas o deputado é muito preparado e certamente o relatório que ele apresentará na quarta-feira estará muito bem embasado”, disse o presidente da comissão, deputado Raniery Paulino, do PMDB

ranieri
A Comissão de Orçamento vai se reunir na quarta, 2, às 8 horas, no 'Plenário José Mariz', antes do início da sessão ordinária do dia.

Apenas depois disso é que a matéria seguirá para o plenário para ser apreciado pelos 36 parlamentares.

 “Defendo apenas um debate amplo sobre o tema, mas o plenário é soberano”, explicou o deputado Raniery Paulino.

Já na reunião de amanhã, 1º de abril, às 8 horas, da Comissão de Constituição e Justiça , estarão em pauta vetos a 15 projetos de lei dos parlamentares, dois projetos de Lei Complementar e mais 21 projetos de Lei Ordinárias.



RODÍZIO NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA