sexta-feira, 27 de junho de 2014


FOLHA DE SÃO PAULO DÁ COMO CERTO APOIO DO PT AO PMDB DA PARAÍBA



Matéria do jornal Folha de São Paulo dá, como certa, uma intervenção no diretório regional do PT na Paraíba e apoio do partido à pré-candidatura do senador Vital do Rêgo (PMDB) ao governo do estado.


"A quatro dias do prazo final para a formação de palanques para as eleições de outubro, diz a publicação, o comando do PT autorizou alianças estaduais polêmicas, além de intervenção em três Estados, numa tentativa de fortalecer a presidente Dilma Rousseff na disputa. 

Ficou definida a criação de uma comissão interna para acompanhamento eleitoral, formada por seis petistas, para intermediar a relação do partido com o QG dilmista da reeleição, alvo de críticas por centralizar decisões.

Na reunião de sua Executiva Nacional, o PT liberou o diretório do Amapá para integrar a chapa de reeleição do governador Camilo Capiberibe (PSB).


O PT acertou, também, que vai apoiar a candidatura ao governo da Paraíba do senador Vital do Rêgo, que é presidente das CPIs (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Congresso que investigam irregularidades da Petrobras.

Ficou definido ainda que o PT em Rondônia vai dar sustentação a candidatura à reeleição do governador Confúcio Moura (PMDB).

O comando do PT decidiu minimizar as divergências nas alianças no Rio de Janeiro.

Candidato à reeleição, Luiz Fernando Pezão (PMDB) abriu palanque para o presidenciável tucano, Aécio Neves (PSDB).

Os petista lançaram a candidatura do senador Lindbergh Farias (PT) que tem o deputado Romário (PSB) como candidato ao Senado.

Rui Falcão admitiu contar com outros candidatos ao governo, como Anthony Garotinho (PR) e Marcelo Crivella (PRB) para neutralizar a união do PMDB com Aécio Neves.

O xadrez eleitoral montado pelo PT mostra que o partido terá 14 nomes disputado governos locais (AC, BA, DF, GO, MG, MT, MS, PI, PR, RJ, RR, RS, SC e SP).

Na disputa de outubro, o PT vai apoiar sete nomes do PMDB, seu principal aliado, em busca dos governos de AL, AM, MA,PA,RO, PARAÍBA e TO.

CONFIRMADO O ROMPIMENTO DE RÔMULO COM O GOVERNADOR



O vice-governador da Paraíba e presidente estadual do PSD, Rômulo Gouveia, não é mais aliado do governador Ricardo Coutinho (PSB).

REVIRAVOLTA: Rômulo realiza coletiva e anuncia apoio a Cássio “O PSD muda de trincheiras para não mudar de valores, por isso anunciamos oficialmente o apoio ao senador Cássio Cunha Lima”, anunciou ele em entrevista no auditório da API (Associação Paraibana de Imprensa).

Rômulo disse que consultou bases, reuniu prefeitos e realizou várias discussões antes de comunicar oficialmente a decisão.

"Ninguém se perde na volta, volto de cabeça erguida", acrescentou, lembrando que "o acordo feito com o PSB foi quebrado”.

Rômulo confirmou que disputará o mandato de deputado federal na coligação do PSDB e "a Paraíba vai decidir se segui o caminho certo”, concluiu o vice-governador e presidente do PSD.

CONVENÇÃO DO PEN RATIFICA APOIO A CÁSSIO CUNHA LIMA



O PEN (Partido Ecológico Nacional) na Paraíba confirmou, há pouco, na sua convenção regional, apoio irrestrito à candidatura do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) ao governo do estado.

PEN ratifica apoio a Cássio e presidente confirma articulação para emplacar Agra na suplência de Wilson Santiago Na oportunidade, o presidente do diretório estadual do PEN, deputado Ricardo Marcelo, confirmou que o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, deverá ser o primeiro suplente de senador na chapa do PSDB.

É nessa direção que estão sendo feitos os entendimentos com o futuro senador que poderá ser Wilson Santiago” – afirmou Ricardo Marcelo, que é também presidente da Assembleia Legislativa.

MARANHÃO E VITAL TENTAM REAGRUPAR IRMÃOS CARTAXO AO PMDB SEM SUCESSO 



O presidente regional do PMDB, ex-governador José Maranhão - e o pré-candidato ao governo do estado - senador Vital do Rêgo Filho, tentam a todo custo reagrupar os irmãos Lucélio e Luciano Cartaxo (PT) ao partido.

 Ao que se informa, os argumentos utilizados pelos peemedebistas não convenceram os petistas, que decidiram continuar com o apoio ao PSB do governador Ricardo Coutinho, que disputa a reeleição.

Esta decisão, todavia, precisa da aprovação da executiva nacional do PT que, inclusive, já se posicionou contra e pode até intervir na direção regional da Paraíba.


O presidente estadual do PT, Charliton Machado, está indo à Brasília na tentativa de convencer a direção nacional a aceitar a aliança.

RODÍZIO NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA