quarta-feira, 28 de maio de 2014

SERVIDORES DA CAGEPA REALIZAM ATO DE ADVERTÊNCIA NESTA QUINTA-FEIRA



O Sindiágua-PB, a Asseca e a Asteca realizarão um ato de advertência, a partir das 8 horas da manhã desta quinta-feira (29), na frente da sede-central da Cagepa, em João Pessoa.

Conforme o presidente do Sindiágua, José Reno de Sousa, os servidores vão deliberar sobre os próximos passos da campanha salarial que vêm desenvolvendo, há mais de mês, para fazer valer a data-base de reajuste da categoria – que é maio).

A categoria reivindica aumento salarial a partir desse mês, com a inflação do período de maio de 2013 a abril de 2014, no patamar de 6.54%, mais 4% de ganho real e o cumprimento de cláusulas sociais contidas em Acordo Coletivo firmado, junto a DRT-PB, pelas partes envolvidas nas discussões.

Dependendo do que ocorrer, na manifestação de amanhã, no bairro de Jaguaribe, as entidades em questão poderão convocar uma greve-geral da categoria, em todo o estado, por tempo indeterminado.

CONTAGEM REGRESSIVA



        FALTAM 15 DIAS PARA A COPA DO MUNDO


DEPUTADO QUER NOVA DATA PARA DEBATER CONTAS DO GOVERNO



O deputado Janduhy Carneiro (PTN) espera que a Assembleia Legislativa do Estado marque uma nova data para a audiência pública que vai discutir as contas do governo da Paraíba, referentes ao exercício financeiro de 2011.

A audiência deveria ter acontecido na semana passada, no auditório da OAB, mas o governo, ao invés de esclarecer as irregularidades relatadas pelo conselheiro Humberto Porto, fez de tudo para evitar a sua realização.

"Foi algo totalmente dirigido e lamentável que impediu que houvesse um debate de alto nível", afirmou o parlamentar.


Destaque-se que embora tenham sido aprovadas pelos conselheiros do TCE, com restrições, as contas do exercício de 2011 teve voto contrário do relator pelas divergências descobertas.

 A população e a Comissão de Orçamento da ALPB querem saber o que realmente aconteceu, porque o parecer da auditoria do Tribunal de Contas do Estado sugeriu pela sua reprovação e o que levou à divergência dos outros conselheiros.

"Essa é nossa obrigação.
Precisamos deixar as questões políticas de lado e nos ater aos critérios técnicos.
Por isso peço à Mesa Diretora dessa Casa que marque uma nova data para a realização da audiência pública”, finalizou o deputado Janduhy Carneiro.







RODÍZIO NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA