terça-feira, 25 de março de 2014

COPA DO BRASIL

CBF VETA 'ALMEIDÃO' E TRANSFERE BOTAFOGO X GOIÁS PARA O ESTÁDIO 'AMIGÃO' 


O jogo Botafogo-PB e Goiás, pela Copa do Brasil, antes marcado para o estádio 'Almeidão', em João Pessoa, foi transferido para o estádio 'Amigão', em Campina Grande. 

A mudança do local do jogo de estréia dos dois times na competição, no de 2 de abril, às oito e meia da noite, está oficializada no site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Estádio Amigão em Campina Grande (Foto: Magnus Menezes / Jornal da Paraíba)
                                                            imagem do estádio 'Amigão'

Conforme a página oficial da CBF na internet, o 'Almeidão' foi vetado porque não teve seu 'laudo de segurança' renovado, o que  impossibilita a realização da partida no local.

Como existe uma liminar judicial autorizando a realização de jogos no 'Almeidão', a expectativa é de que até o dia da estréia na Copa do Brasil os dirigentes do Botafogo consigam reverter a situação.

A liminar, inclusive, continua em vigência, mas a CBF não informou sobre a decisão da Justiça paraibana.

botafogo-pb x goiás em campina grande (Foto: Reprodução / CBF)                                                 Portal da CBF oficializa mudança de local do jogo
SERVIDORES DA ASSEMBLEIA RECEBEM MARÇO COM REAJUSTE DE 8 POR CENTO


O reajuste de 8% dos funcionários efetivos da Assembleia Legislativa da Paraíba, estabelecido pela lei que reestruturou o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR), já consta na folha de pagamento do mês de março.

Os vencimentos foram depositados na sexta-feira, 21, nas contas dos servidores, de acordo com determinação do presidente da Casa, deputado Ricardo Marcelo (PEN).

O contracheque de março já está on line, via link, disponibilizado pelos Setores de Informática e de Recursos Humanos, no portal http://www.al.pb.gov.br/.

O acesso ao contracheque de março foi liberado após a finalização, pela equipe responsável pelo processamento da folha, com o cálculo de aplicação do reajuste, conforme previsto na lei do PCCR.

Estes 8% de agora, tem a ver com o primeiro dos três reajustes que serão aplicados - os outros dois com vigência nos meses de setembro deste ano (5%) e janeiro de 2015 (5%) - equivalendo aos 18% a que os servidores terão direito.

A lei que reajustou os salários incluiu ainda as tabelas por categoria, de forma a assegurar que nenhum vencimento básico fique abaixo do salário mínimo em vigor.

Este reajuste que passou a ser cumprido pela mesa diretora da Assembleia Legislativa, a partir deste mês de março, é em resposta a uma reivindicação histórica do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo (SINPOL), preserva a remuneração dos aposentados e beneficia, principalmente, os grupos ocupacionais mais producentes, na avaliação do presidente Hélio Gomes da Silva.

AOS 65 ANOS, MORRE ATOR QUE ATOU EM 'INDEPENDENCE DAY'

James Rebhorn fez mais de 100 participações em filmes e séries



O ator norte-americano James Rebhorn morreu em sua casa em New Jersey, aos 65 anos de idade, após uma longa batalha contra um câncer de pele, informou o site TMZ. 

Rebhorn, que atuou em "Independence Day", "Perfume de Mulher" e "Basic Instinct ", entre outros filmes, tinha participado recentemente da premiada série televisiva "Homeland", na qual dava vida ao personagem Frank Mathison. 

Em sua longa carreira, o ator também participou da série "Seinfeld".
AGORA...

JUSTIÇA DERRUBA LIMINAR QUE LEVOU DE VOLTA AO CARGO O PREFEITO REGINALDO PEREIRA


A juíza plantonista do Fórum Cível de João Pessoa, Maria de Fátima Ramalho, derrubou a liminar concedida à noite pelo juiz Sérgio Moura Martins, assegurando a volta ao cargo do prefeito Reginaldo Pereira.

Hoje de manhã, mesmo com a liminar do juiz da comarca de Santa Rita a favor, 16 vereadores decidiram, de novo, pelo afastamento dele.

Mas se a juíza Lúcia Ramalho não tivesse derrubado a liminar do juiz Sérgio Moura, a decisão da Câmara de Santa Rita estaria nula.

Com a decisão da juíza, o vice-prefeito de Santa Rita, Severino Alves, o "Netinho de Várzea Nova", reassumirá o cargo por 90 dias.

As acusações que pesam sobre Reginaldo, são: fraudes em licitações, viagem ao exterior irregular, nepotismo e improbidade administrativa.
Para Veneziano, coligação PMDB-PT está 'praticamente fechada'


Durante entrevista à Rádio CBN, o ex-prefeito Veneziano Vital (PMDB) deixou claro que a coligação dos petistas com o PMDB está praticamente fechada. 

Nessa linha, os peemedebistas indicariam o candidato ao governo do estado, no caso, ele próprio, Venezianos, e a candidatura de Nadja Palitot (PT) iria ao sacrifício.


Há uma articulação para que os dois partidos (PMDB-PT) se unam já para a eleição em 1º turno, embora todos esperem pela decisão que os petistas vão tomar no dia 12.
VEREADORES DE SANTA RITA DECIDEM, DE NOVO, AFASTAR O PREFEITO REGINALDO PEREIRA


Mesmo com uma liminar judicial determinando a volta do prefeito Reginaldo Pereira, a Câmara Municipal de Santa Rita decidiu, novamente, agora pela manhã, pelo afastamento dele do cargo.


Houve um pedido de vistas do vereador Flávio Pereira, mas, ainda assim, a sessão continuou com a antecipação dos votos de 16 parlamentares.


A decisão dos vereadores está sendo comunicada à Justiça da comarca.

A mesma que à noite acatou mandato de segurança e concedeu liminar devolvendo o cargo ao prefeito Reginaldo Pereira (PRB), afastado por 90 dias, segundo a Câmara, por improbidade administrativa.

 

Apesar do novo afastamento, o prefeito Reginaldo Pereira (foto) permanece no cargo até que a liminar seja derrubada. 

Caso a liminar seja mantida, o novo afastamento se torna nulo.
SERVIDORES DO ESTADO RECEBEM SALÁRIOS SEXTA E SEGUNDA-FEIRA



Muitos acham rotina, mas só quem sabe mesmo é quem passa o mês pensando em saldar suas dívidas.

O governo do estado paga a folha do mês de março em dois dias.


Na sexta-feira, 28, recebem os aposentados e, na segunda, 31, os servidores efetivos da administração direta e indireta.

É óbvio... claro!

Mas quem não espera ansioso por essa informação?

PRESIDENTE DO TSE DEFENDE O FIM DO VOTO OBRIGATÓRIO 


O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Mello, é a favor do voto facultativo.

“Sou a favor do exercício da cidadania, do voto facultativo, mas precisamos avançar culturalmente para que os brasileiros em geral percebam a importância do voto.

O voto no Brasil sempre foi obrigatório, não decorreu do regime de exceção, mas agora é hora de se avançar e pensar no voto facultativo”, reforçou o ministro.

As afirmações foram feitas durante a gravação de entrevista para o Programa do Jô, da TV Globo, que vai ao ar na madrugada desta terça-feira, 25.

Mello disse ainda que o TSE passou a usar em sua publicidade institucional a expressão “vem pra urna” em uma alusão à mensagem “vem pra rua”, usada durante os protestos do ano passado.

“Local para o protesto não é a rua e sim a urna eletrônica”, reforçou.

Sobre a criação de novos partidos e o impedimento da criação da legenda da ex-ministra Marina Silva: Rede Sustentabilidade, ele opinou que "a participação diversificada é bem-vinda, mas tem uma demasia de partidos no Brasil”.

O ministro disse ainda que é preciso ter uma legislação que “obstaculize” a criação de novas legendas e um rigor maior pelo TSE.

RODÍZIO NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA