segunda-feira, 28 de abril de 2014

ENTIDADES APÓIAM PROGRAMAÇÃO PARA O DIA INTERNACIONAL DA PROSTITUTA


Com o lema 'Somos o Que Somos', apoio e parceria firmada junto a diversas entidades, está definida a programação do Dia Internacional da Prostituta. em João Pessoa.


A promoção da Associação das Profissionais do Sexo da Paraíba - (APROS-PB) - acontece nos dias 1 e 2 de junho vindouro, com atrações culturais de música, literatura, cinema, teatro, grafitagem, fotografia, pintura e dança.

Além da 'Corrida da Calcinha', às 6h:2m do sábado, dia 2, a Rua da Areia também receberá outras atividades a partir das 8h:1m da noite do dia 1º de junho, com cerimônia de abertura a cargo do grupo Ilê Axé Zangô Agodô, de Pai Beto.

Este ano o tema em foco é 'Mulheres São Iguais em Qualquer Profissão', e o objetivo é defender e criar um diálogo permanente com a sociedade sobre os direitos da mulher.





O Dia Internacional da Prostituta é realizado pela Associação das Prostitutas da Paraíba, com apoio do governo do estado, prefeitura de João Pessoa, Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e Serviço Social do Comércio (SESC-PB).

As parcerias da APROS-PB são com várias entidades, entre as quais se destcam a Amazôna (Associação de Prevenção à AIDS), Malungus (Organização Negra da Paraíba), Fórum de Entidades Negras da Paraíba, Companhia de Teatro Perfil, Articulação AIDS em Cena e Fundação de Apoio à Pesquisa e a Extensão da UFPB.


A 'Corrida das Calcinhas', no sábado, 2 de junho, terá largada na rua da Areia e os participantes inscritos passarão pela praça Antenor Navarro, praça da Socic na rua Padre Antenor Pereira, Ladeira de São Francisco, Rua General Osório, rua Peregrino de Carvalho e retornam à rua da Areia.

As inscrições para a corrida serão feitas na hora e as vencedoras do 1º, 2º e 3º lugar receberão, como prêmio, um bode, duas cordas de carangueijos e três galinhas, respectivamente.

As atividades do Dia Internacional da Prostituta integram o Projeto Puta - Prevenção em Interiorizaçao, desenvolvido pelo ministério da Saúde com apoio do governo da Paraíba.




ESFORÇO CONCENTRADO MOVIMENTA A ASSEMBLEIA NESTA TERÇA E QUARTA-FEIRA


A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) vai realizar esforço concentrado, nesta terça-feira (29) e quarta-feira (30), para votar matérias que tramitam na Casa.

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) também se reúne amanhã, às 8h, para analisar 18 propostas encaminhadas pelos parlamentares.

20-11-13_AM SESSÃO ORDINÁRIA (108)Durante o esforço concentrado desta terça-feira, os deputados devem apreciar, na sessão ordinária, sete Medidas Provisórias (MP) encaminhadas pelo Governo do Estado, 10 vetos a projetos de lei dos parlamentares, além de 13 requerimentos.

Entre as Medidas Provisórias está a de nº 215/2013, que dispõe sobre a remissão de créditos tributários constituídos ou não, inscritos ou não em dívida ativa, relativos ao IPVA e as taxas estaduais, vinculadas ao Detran-PB, bem como sobre o parcelamento destas taxas. 

Outra MP, de nº 281/2014, define o reajuste para o servidor público estadual do Poder Executivo.

Também serão apreciados os vetos de nº 240/2014, ao projeto de lei da deputada Daniella Ribeiro (PP), que determina a disponibilização de leitos apropriados para pessoas de necessidades especiais, e o 230/2013,  ao projeto do deputado Caio Roberto (PR), que obriga a convocação dos candidatos aprovados dentro do prazo de validade do concurso público.

Já os integrantes da CCJ vão analisar 18 projetos de lei ordinária de autoria dos deputados da Casa e do Poder Executivo.

Entre eles, o nº 1.891/2014, do deputado Jutay Meneses (PRB), visando proibir a venda e o consumo de bebidas alcoólicas dentro do espaço físico dos postos de combustíveis e suas conveniências.

Também devem ser apreciadas as propostas nº 1.847/2014, do governo do estado, que institui, dentro do sistema de transporte intermunicipal de passageiros da Paraíba, o transporte público complementar de passageiros, e a nº 1.879/2014, do deputado Gervásio Maia (PMDB), a respeito da obrigatoriedade de liberdade imediata do gravame após a quitação de veículos financiados.

RODÍZIO NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA