CINEMA DE ARTE
Cinépolis lança projeto em 5 capitais do Nordeste
Fortaleza, Salvador, Natal, Recife e João Pessoa são contempladas
O projeto Cinema de Arte, que atua em Fortaleza há 52 tem agora a curadoria da Cinépolis.
O anúncio foi feito na noite desta terça-feira, 3, na capital cearense.
O diretor de programação e marketing da Cinépolis Brasil, Paulo Pereira, e o curador do projeto, Pedro Martins Freire, anunciaram as novas perspectivas.
Inicialmente, o Cinema de Arte terá alcance regional, atuando em cinco capitais do Nordeste - Salvador, Natal, Recife, João Pessoa e Fortaleza (sede).
Mas os organizadores não descartam a possibilidade do projeto se expandir, muito em breve, para o Norte e demais regiões do Brasil.
De acordo com Paulo Pereira,o projeto suprirá uma demanda antiga da rede mexicana.
Para ele, "faltava uma rede de cinema apadrinhar esse projeto e levá-lo a sério".
Para marcar a nova fase do Cinema de Arte em parceria com a Cinépolis, uma Mostra foi preparada para ser apresentada nas cinco capitais a partir desta semana.
Na quinta, 5, às 19h30,"Para sempre Alice",de Richard Glatzer e Wash Westmoreland, filme que acabou de dar o Oscar de melhor atriz para Julianne Moore, abrirá a programação.
Na sexta,6, é a vez de "Mapa para as estrelas", seguido de "Senhor Kaplan", no sábado, "A família Bélier", no domingo, "118 dias", na segunda, "O segredo das águas", na terça, e"Sinfonia da Necrópole", na quarta.
À exceção do sábado, quando a sessão será exibida às 10h20, e do domingo, às 12h, nos demais dias da semana, os filmes terão início sempre às19h30.
Após a mostra, alguns dos filmes exibidos entrararão no circuito oficial do Cinema de Arte.
O primeiro deles, já no dia 12 de março, é "Para sempre Alice".
Os organizadores adiantaram que a previsão é de que sejam disponibilizadas duas ou mais salas tradicionais para o projeto, havendo exibições simultâneas de filmes distintos.
Mais detalhes da programação poderão ser conferidos no site do Cinema de Arte.