terça-feira, 7 de outubro de 2014

HORÁRIO DE VERÃO COMEÇA NO DIA 19 DESTE MÊS E VAI ATÉ 22 DE FEVEREIRO



O horário brasileiro de verão 2014/2015 começa no dia 19 deste mês, quando os relógios serão adiantados em uma hora nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. 

A medida, adotada para economizar energia no horário de maior consumo, vai até o dia 22 de fevereiro do ano que vem.

Horário de verão vai do dia 19 deste mês a 22 de fevereiro

Pelo decreto que instituiu o horário de verão, a medida deve ser iniciada sempre no terceiro domingo de outubro e encerrada no terceiro domingo de fevereiro do ano subsequente. 

O horário de verão, instituído pela primeira vez em 1931, é adotado sempre nesta época do ano para aproveitar melhor a luminosidade natural do dia e reduzir o consumo de energia, que cresce naturalmente por causa do calor e do aumento da produção industrial às vésperas do Natal. 

Segundo o Ministério de Minas e Energia, nos últimos anos a redução média da demanda de energia tem sido em torno de 5% nas regiões onde foi aplicado o horário de verão. 
CONFIRMADO: MARINA VAI APOIAR AÉCIO MAS QUER COMPROMISSO



Está decidido. Marina Silva (PSB) terceira classificada nas eleições presidenciais, irá apoiar Aécio Neves (PSDB), no segundo turno da disputa.

Marina Silva estará ao lado de Aécio no segundo turno das eleições presidenciais, oferecendo ao candidato, possivelmente, o apoio que faltaria para ultrapassar Dilma na corrida.

No entanto, a ex-senadora não o fará de forma gratuita.

Confirmado: Marina vai apoiar Aécio mas quer compromisso

Para conseguir a ajuda de Marina, Aécio terá de encontrar um compromisso com esta, incluindo causas defendidas pela antiga ministra no seu programa de governo. 

Tópicos como a educação e o meio ambiente estarão na agenda, de forma a conseguir um acordo “programático”, entre os dois políticos e partidos.

Numa perspectiva ideal, o apoio seria costurado através de itens convergentes entre as propostas dos dois, como o fim da reeleição e a reforma tributária.

Marina, ao contrário da maior parte das alianças realizadas, diz que não quer começar este novo caminho através de cargos. 

O caminho da “nova política” passa por um compromisso formal de pontos do programa de governo proposto pelo PSB em agosto, escreve o Estado.

Esta foi a mesma atitude que Marina teve quando se juntou a Campos no PSB e mais tarde quando foi anunciada como vice na chapa do pernambucano.
CELULARES DE CINCO ESTADOS TERÃO MAIS UM DÍGITO


 
Falta menos de um mês para que os telefones celulares de cinco estados tenham mais um número. 

A implementação do nono dígito nos telefones móveis dos estados do Amapá (DDD 96), Amazonas (DDDs 92 e 97), Maranhão (DDDs 98 e 99), Pará (DDDs 91, 93 e 94) e de Roraima (DDD 95) começa no dia 2 de novembro.

Com a mudança, o dígito 9 será acrescentado à esquerda dos atuais números. 

Celulares de cinco estados terão mais um dígito

No momento da discagem, o nono dígito deverá ser acrescentado por todos os usuários de telefone fixo e móvel que liguem para telefones celulares desses estados, independentemente do local de origem da chamada.

As chamadas feitas com oito dígitos serão completadas normalmente até o dia 11 de novembro. 

A partir dessa data, haverá mensagens orientando os usuários sobre a mudança. 

Após esse período de transição, as chamadas marcadas com oito dígitos não serão mais completadas.

A Anatel elaborou uma cartilha com informações sobre a implementação do nono dígito nos celulares dos cinco estados.


A medida já foi implementada no Espírito Santo, Rio de Janeiro e em São Paulo e tem como objetivo ampliar os recursos de numeração para o Serviço Móvel Pessoal. 

No ano que vem, o nono dígito será implementado nos estados de Minas Gerais, da Bahia, de Sergipe, Alagoas, Pernambuco, da Paraíba, do Rio Grande do Norte, Ceará e Piauí. 

Nos outros estados, a medida só será adotada em 2016.

RODÍZIO NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA