segunda-feira, 19 de maio de 2014

OCUPAÇÃO HOTELEIRA

PARAÍBA TEVE MÉDIA DE 74% NO PRIMEIRO QUADRIMESTRE DO ANO




O setor de estatísticas da diretoria de Fomento da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) divulgou sua pesquisa mensal sobre a ocupação hoteleira em João Pessoa e demais cidades turísticas do estado.

Conforme os boletins, a taxa de ocupação acumulada do quadrimestre na Paraíba foi de 73,48%, o que representou aumento de 0,69% sobre o mesmo período de 2013.

hotel tambau atendimento garcon e musica orla e praia foto jose lins (1) Analisando-se apenas os números de João Pessoa, a taxa de ocupação em abril eleva-se ao percentual de 64,47% dos quartos disponíveis, o que representa um aumento de 0,37% sobre igual mês do ano passado.

Em números, o levantamento aponta que 89.900 pessoas estiveram na capital paraibana ocupando um dos leitos oferecidos pela rede hoteleira instalada, principalmente, na orla e no centro da cidade.

No quadrimestre do ano corrente o fluxo foi de 413.887, representando um crescimento de 7,51% sobre igual período do ano passado. 
Em todo o Estado, o acumulado do ano foi de 587.828, um  crescimento de 7,52% sobre o mesmo período de 2013.

A pesquisa do setor de Estatística da PBTur também faz uma análise sobre a origem dos hóspedes dos hotéis paraibanos. 


São Paulo, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Rio de Janeiro contribuem com 54,23% da emissão do fluxo.

Por regiões houve um aumento de 9,09% na participação do Nordeste; 9,70% na região Sul e 21,08% na região Norte. 

Quanto ao fluxo estrangeiro, os quatro países que mais contribuíram foram Portugal(15,38%), Itália(13,64%), EUA (11,12%) e Argentina(9,44%).

DIRIGENTES DO PMN ANUNCIAM APOIO À CANDIDATURA DE CÁSSIO CUNHA LIMA 

AO GOVERNO DA PARAÍBA

 

A presidente estadual do PMN, Lídia Moura e o dirigente nacional Bala Barbosa, anunciaram, hoje (19), o apoio do partido à candidatura do senador Cássio Cunha Lima para governador da Paraíba. 

A aliança com os tucanos também será extensiva à disputa para a Câmara Federal.


                      O apoio fechado entre os dirigentes do PMN com o presidente estadual do PSDB, deputado Ruy Carneiro vai garantir cerca de 20 segundos de tempo de propaganda gratuita no rádio e na TV.

A candidatura tucana já assegurou o PPS e o PEN em sua coligação e conversa com outras legendas, entre elas PP e PTB.

Lídia Moura explicou que o acordo foi fechado com troca de apoio: o PMN, presente em 103 municípios paraibanos, vai defender a eleição de Cássio e o PSDB dará condições de competitividade aos seis candidatos a deputado federal do partido, entre eles Bala Barbosa. 

A presidente do PMN, que já vinha conversando com pequenos partidos para formação de coligação na disputa para deputado estadual, disse que esse compromisso será mantido. 

A legenda tem 30 interessados em concorrer à Assembleia Legislativa.

RODÍZIO NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA