sexta-feira, 11 de abril de 2014

SAÚDE LANÇA EDITAL PARA PROJETOS DE ASSISTÊNCIA E PREVENÇÃO ÀS DSTs 


A secretaria de estado da Saúde (SES) vai selecionar projetos para a prevenção de HIV/Aids/hepatites virais e outras doenças sexualmente transmissíveis. 

As propostas aprovadas serão financiadas com recursos estimado em R$ 151.690,00.


Os interessados podem se inscrever, via Sedex ou correspondência registrada, até o próximo dia 22.

A inscrição deve ser enviada à gerência operacional das DSTs/Aids/HIV, da secretaria da Saúde, na Av. Pedro II, 1826, Torre, CEP 58040-440, João Pessoa - PB.


Serão selecionados até sete projetos, podendo cada instituição apresentar e ter a aprovação de, no máximo, dois projetos, sendo um deles, obrigatoriamente, voltado para a população LGBT, sob pena de desabilitação.

O valor por soma de valores para seu financiamento pela SES não deve ser superior a R$ 21.670,00 por projeto.

O prazo para apresentação das propostas var até  22 de abril e os resultados serão divulgados em 12 de maio.

No caso de recursos, de 13 a 16 de maio é o período para recebimento e entre 19 a 23 do mesmo mês  serão feitas as análises.

A homologação dos resultados ocorrerá em 30 de maio e o prazo final para entrega da documentação é 6 de junho.

O prazo previsto para início da contratação é 27 de junho deste ano.


PT DEFINE NESTE SÁBADO RUMOS A SEGUIR ATÉ AS ELEIÇÕES DE OUTUBRO 


Share Button
O Partido dos Trabalhadores reúne o diretório estadual neste sábado (11), às 9 horas, no Sindicato dos Bancários, em João Pessoa.

Entre os assuntos em pauta, o partido vai deliberar sobre a tese de candidatura própria ao governo do estado ou aliança com o PMDB ainda no primeiro turno das eleições. 

pt

Segundo o presidente do Diretório Estadual do PT, Charliton Machado, o papel do partido na majoritária, caso se confirme uma aliança com o PMDB, será discutido em outro momento.

Um novo encontro para definição dos nomes que vão disputar as  proporcionais está marcado para o dia 18 de maio.

Já estão inscritos três nomes para deputado federal e 16 para estadual.

AESA REGISTRA ACÚMULO DE CHUVA E PREVÊ MAIS PRECIPITAÇÕES PARA A PARAIBA 


Duas cidades do sertão paraibano já acumularam mais de 600 milímetros de chuva em 2014. 

Cajazeiras (632.4mm) e Patos (618.5mm) lideram o ranking elaborado pela Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa). 

Com as precipitações, os maiores açudes desses municípios saíram da situação crítica (menos de 5% da capacidade) e voltaram a abastecer a população.


 
        Aesa prevê chuvas isoladas nas próximas 24 horas

Em Cajazeiras, o reservatório Engenheiro Avidos comporta 255 milhões de metros cúbicos e está com 11,6% de sua capacidade. 

Em Patos, a barragem Farinha pode acumular mais de 25 milhões de metros cúbicos e atualmente está com 22,9% da capacidade. 

Também foram registradas chuvas significativas na cidade de Teixeira, onde o açude Bastiana está com 259 mil metros cúbicos, ou seja, 20,4% do reservatório.

O prognóstico climático para as próximas 24 horas é de chuvas isoladas. 

                               “Poderão correr precipitações de intensidade moderada a forte em pontos
                                isolados no setor centro/oeste da Paraíba: Cariri, Sertão, e Alto Sertão”,
                                informou a meteorologista Marle Bandeira.

Outras informações sobre o tempo e o clima na Paraíba podem ser acessadas na página da Aesa na internet: (www.aesa.pb.gov.br).


GOVERNO DO ESTADO ANUNCIA PONTO FACULTATIVO NA SEMANA SANTA


O governo do estado anuncia expediente facultativo nas suas repartições direta e indireta, a partir do dia 17, quinta-feira, em virtude das cerimônias religiosas da Semana Santa.

Segundo portaria divulgada pela secretaria da Administração, o expediente só voltará à normalidade no dia 22,  já que a segunda-feira, 21, é dedicada ao mártir da Inconfidência Mineira, Joaquim José da Silva Xavier, o 'Tiradentes'.

Os veículos de serviço devem ser recolhidos ao pátio de suas respectivas unidades operacionais já a partir do final do expediente do dia 16 e somente circularão, em casos especiais, com autorização do Gabinete Militar da Governadoria.

LIDERANÇAS DESCARTAM ALIANÇA DO PMDB COM O PSB  AO GOVERNO DO ESTADO


O ex-governador José Maranhão, candidato do PMDB a deputado federal, diz que não vê nenhuma chance de uma aliança do partido com o PSB, que defende a reeleição do governador Ricardo Coutinho.

A tendência do PMDB é buscar uma composição com o PT, que insiste na pre-candidatura de Nadja Palitot ao governo do estado.

Só que os peemedebistas não abrem mão de ter Veneziano Vital do Rêgo na cabeça de chapa, principal motivo das divergências entre as duas legendas.

RODÍZIO NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA