domingo, 26 de maio de 2019

O POVO NAS RUAS

Manifestação pró-Bolsonaro atinge 156 cidades em todos estados

Manifestantes em Curitiba dizem 'ele sim' a favor de Bolsonaro.

Os atos pró-Bolsonaro foram realizados em pelo menos 156 cidades em 26 estados e no Distrito Federal neste domingo (26). 

O presidente da República e os ministros não compareceram às ruas mas lideranças políticas simpáticas ao governo participaram das manifestações.

Além de Brasília, manifestações foram realizadas nas capitais Aracaju, Belém, Rio de Janeiro, São Paulo, Goiânia, Curitiba, Porto Alegre, Belo Horizonte, São Luís, Salvador, Recife, Manaus, Maceió, Macapá, Vitória, Fortaleza, Palmas, Cuiabá, Teresina, Florianópolis, Boa Vista, João Pessoa e Natal.

No Paraná, segundo organizadores, 50 mil pessoas participaram da manifestação pró-Bolsonaro em Curitiba nesse domingo. 

O ato começou às 14 horas na Praça Santos Andrade e seguiu até a Boca Maldita, na região central da capital paranaense.

Do carro de som, os manifestantes gritaram a favor do governo e das reformas prometidas por Jair Bolsonaro (PSL), principalmente a da previdência, e seguraram cartazes em apoio à Lava Jato.

Em São Paulo, a manifestação ocorreu na Avenida Paulista e os participantes ocuparam sete quarteirões.

A estimativa é de que 500 mil pessoas foram à Avenida Paulista defender a reforma da Previdência, o pacote anticrime do ministro da Justiça, Sergio Moro, e a MP 870 que reestruturou a Esplanada dos Ministérios.

No Rio de Janeiro, manifestantes ocuparam 800 metros da avenida Atlântica, em Copacabana. 

Eles defenderam a aprovação do pacote anticrime, a reforma da Previdência e o apoio irrestrito ao presidente da República.

Parte dos manifestantes defendeu o fechamento do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal, outros exigiam intervenção militar imediata.

O número de participantes não foi contabilizado.

Os atos na capital federal começaram por volta das 10 horas e a maior concentração aconteceu no gramado localizado em frente ao Congresso Nacional. 

Os parlamentares do “Centrão” foram alvo de críticas dos manifestantes, que defenderam a aprovação de pautas encampadas pelo Executivo, como a reforma da Previdência e o pacote anticrime.

Na capital pernambucana, Recife, centenas de manifestantes ocuparam mais de dois quarteirões com oito trios elétricos na orla de Boa Viagem. 

Gritos de "Fora Maia" e "Fora Paulo Câmara", governador do Estado, foram ouvidos.

Os manifestantes chegaram a paralisar o ato para pedir proteção divina para o presidente.

Em Sergipe, os manifestantes se reuniram à tarde no Mirante da Treze de Julho, na Avenida Beira Mar.  

Já em Minas Gerais, as pessoas se reuniram na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte, mas a Polícia Militar não divulgou estimativas. 

Um dos carros de som tocou o hino nacional diversas vezes durante o ato. 

Outro, alternava músicas conhecidas da época de campanha como "O mito chegou" com "Dá-lhe, dá-lhe, dá-lhe Moro".

fonte: https://www.portal G1 e globonews.com.br/

em apoio ao governo Bolsonaro

Manifestações movimentam cidades brasileiras


Em João Pessoa, os atos serão à tarde no Busto de Tamandaré
Ao menos quatro cidades brasileiras, em quatro estados, tiveram protestos na manhã deste domingo (26) em defesa do presidente Jair Bolsonaro.

As convocações são a favor de medidas do governo, como a reforma da Previdência e o pacote anticrime apresentado pelo ministro da Justiça, Sérgio Moro.
Os atos se contrapõem aos recentes protestos em defesa da educação e contra o contingenciamento anunciado pelo governo para os ensinos superior e técnico federais.
Em várias cidades grupos de manifestantes saíram em passeatas levando bandeiras do Brasil e faixas com frases de apoio às propostas apresentadas pelo governo de Bolsonaro.
No Rio, o ato se concentrou na Avenida Atlântica, na orla de Copacabana, com pessoas vestindo, principalmente, roupas com verde e amarelo conduzindo bandeiras do Brasil. 

Em Bélém, manifestantes caminharam pela avenida Presidente Vargas carregando bandeiras do Brasil e faixas em defesa de Bolsonaro e com críticas ao Congresso Nacional.


Aqui em João Pessoa, os manifestantes vão se reunir a partir das três da tarde em torno do Busto do Almirante Tamandaré, na avenida que tem o seu nome.

No local dos preparativos, transeuntes já escutam o hino nacional através de um sistema de som e muitas bandeiras do Brasil se espalham pela via.



Fonte: https://nakamurafatosenotícias.blogspot.com

RODÍZIO NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA