sábado, 22 de março de 2014

DETRAN E CODATA CONVOCAM CONCURSADOS PARA ASSUMIREM CARGOS EM SEUS QUADROS DE PESSOAL

A Companhia de Processamento de Dados da Paraíba (CODATA) e o Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) estão convocando classificados nos concursos públicos que realizaram, em 2013, para investidura nos cargos para os quais foram aprovados.

O concurso da CODATA teve sua homologação publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) no dia 6 de junho e o do DETRAN na edição do dia 21 de junho, ambos no ano passado.

Os convocados da CODATA têm 30 dias para comparecer a Gerência de Recursos Humanos da empresa, na Rua Barão do Triunfo, 340, munidos da documentação exigida para investidura no quadro de pessoal.

São os seguintes:

Cargo: M01 - Assistente de Administração e Finanças
CRISTIANO FELIPE VASCONCELOS COSTA FREIRE
JULIA BRITO LACET
Cargo: M03 - Auxiliar de Administração e Finanças
RONE VIEIRA CARDOSO DA SILVA
KALINA SANTOS DA SILVA
JORGE SOARES PINTO
Cargo: S06 - Técnico de Administração/ Finanças


Já no Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN). os 15 convocados devem comparecer na sede do orgão, em Mangabeira, para investidura nos cargos, no prazo de 30 dias, a partir da publicação dos atos de nomeação:no Diário Oficial do Estado:


Cargo: S01 – Advogado - João Pessoa - PB

BEETHOVEN BEZERRA FONSECA

Cargo: S02 - Analista de Sistemas - João Pessoa - PB

LUCAS FERREIRA DE FREITAS JÚNIOR

Cargo: M01 - AGENTE DE TRÂNSITO

DENISON GUEDES LIMA CALHEIROS
JOAO JOSE MAXIMIANO
JOHN CLEISON BARBOSA DO NASCIMENTO
MARCONE SAMUEL DE SOUSA
ALAN MAURICIO MIRANDA DA COSTA
ANIELLE GOMES MACEDO
Cargo: M02 - AGENTE DE VISTORIA
MARCIO DANTAS DE OLIVEIRA
PAULO ANDRÉ MARTINS DO VALE
THIAGO TROCCOLI DE ALMEIDA
JAILSON JOVENTINO DA SILVA
JEAN SILVA DE MORAIS

Cargo: M02 - AGENTE DE VISTORIA - PATOS - PB

SAULLO SOARES RUFINO LEITE

Cargo: M02 - AGENTE DE VISTORIA - SOUSA - PB

JOÃO CLÁUDIO DE ARAUJO CASTRO


PRESIDENTE DO TJ ASSUME, SEGUNDA-FEIRA, O GOVERNO DA PARAÍBA


A presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), desembargadora Maria de Fátima Bezerra Cavalcanti, assume segunda-feira, por três dias, o Governo da Paraíba.

A magistrada vai assumir o comando do estado em virtude de viagens do governador Ricardo Coutinho (PSB), do vice-governador Rômulo Gouveia (PSD) e do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Ricardo Marcelo (PEN).

Presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba comandará a administração estadual por três dias O governador Ricardo Coutinho vai à Brasília tentar destravar recursos federais e o seu sucessor imediato, vice Rômulo Gouveia, estará representando o governo do estado em um evento de turismo na Bahia. 

Já o segundo na linha de sucessão, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Marcelo, também está em viagem celebrando convênios com câmaras municipais do Estado.

“Recebemos um comunicado do governador Ricardo Coutinho e realmente na segunda-feira ele estará nos passando o cargo em face à impossibilidade no momento do vice-governador e do presidente da Assembleia assumirem, então fica esse dever, esse encargo para a chefe do Judiciário.

Trata-se de algo corriqueiro, pois vários presidentes de tribunais já assumiram o Governo do Estado em caráter provisório”, ponderou a desembargadora Fátima Bezerra.

Fátima Bezerra, é a primeira mulher a presidir o TJPB e, consequentemente,  a primeira mulher da Justiça da Paraíba a assumir o Governo do Estado.

TRE CANCELA TÍTULO DE QUEM NÃO FEZ O CADASTRO BIOMÉTRICO


No meio do último dia as filas para o cadastramento biométrico em João Pessoa continuavam longas (Foto: Amauri Aquino/G1)

Os eleitores que não fizerem o recadastramento biométrico terão os títulos desativados, a partir deste sábado, 22.

No entanto, os que quiserem garantir o direito de votar este ano poderão regularizar a situação junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) até o dia 7 de maio reativando o título.

Este é o prazo final determinado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para novos cadastros e transferências de domicílios, segundo a assessoria de comunicação do TRE.

Os eleitores com mais de 70 anos e os com idades entre 16 e 17 anos e 11 meses que possuem título e não fizeram o recadastramento não correm riscos de nenhum tipo de sanção.

No entanto, só terão direito a votar em outubro se fizerem cadastro junto ao TRE-PB.

Os eleitores devem se dirigir aos postos de atendimento munidos de RG, CPF e comprovante de residência e título, se houver.

A biometria será implantada nos municípios de Aguiar, Boa Vista, Caiçara, Campina Grande, Capim, Emas, João Pessoa, Lagoa Seca, Logradouro e Massaranduba que atingiram a meta de 80%.

Nas Eleições 2014, a previsão do Tribunal Superior Eleitoral é a de que mais de 22 milhões de eleitores sejam identificados pelas digitais. 

Iniciado em 2012 em alguns municípios, o recadastramento biométrico identificou pelo novo sistema 7 milhões de eleitores e a previsão é de que esse número seja acrescido dos 14,4 milhões convocados desde 2013 para atualização cadastral.

RODÍZIO NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA