quinta-feira, 3 de julho de 2014

MOTORISTAS, COBRADORES E FISCAIS DE ÔNIBUS DEVEM ENTRAR EM GREVE 2ª-FEIRA NA CAPITAL 



Os motoristas e cobradores de ônibus da capital e região metropolitana aprovaram à unanimidade um indicativo de greve para a partir de segunda-feira, dia 7.


A paralisação, segundo o Sindicato dos Rodoviários da Paraíba, deverá atingir, aproximadamente, cerca de 300 mil pessoas que utilizam os transportes coletivos urbanos da grande João Pessoa.

 Eles reivindicam um reajuste salarial de 14%, vale-alimentação no valor de R$ 500, plano de saúde gratuito e salários maiores para os profissionais que dirigem ônibus articulados.

No domingo, dia 6, a categoria deverá fazer outra assembleia e até lá aguarda uma nova proposta da classe empresarial.

Entretanto, os empresários já adiantam que não têm como conceder nenhum aumento sem que haja reajuste no preço das passagens.

NA EXPECTATIVA DA ÚLTIMA HORA

NENHUM DOS PARTIDOS PEDIU AINDA REGISTRO DE CANDIDATOS NO TRE




NENHUM dos partidos políticos na Paraíba solicitou, ainda, ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o pedido do registro de candidaturas dos seus filiados.

 Como o prazo da legislação eleitoral permite que a documentação seja entregue até as 18h59m do sábado, dia 5, a Justiça Eleitoral preparou um regime especial para receber representantes de todas as agremiações.

Somente o PSOL, ao que se informa, fez a solicitação para sábado (4) às 10 horas, no setor competente do TRE.

Outro agravante é que, na sexta-feira, por causa do jogo da Seleção Brasileira, o TRE não funcionará, restando apenas hoje e sábado para as agremiações fazerem a solicitação.

RODÍZIO NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA