OPINIÃO...
CANDIDATOS INICIAM FASE MAIS IMPORTANTE DA DISPUTA COM O GUIA ELEITORAL
Os candidatos começam, nesta terça-feira (19), a parte mais importante da campanha pós acordos e formação das alianças, com o início da propaganda eleitoral no rádio e na televisão.
Essa etapa da disputa é, realmente de muita importância, quando os políticos deverão expor as suas propostas e objetivos para o eleitor.
A preocupação dos partidos e coligações é quanto à preparação dos programas da propaganda eleitoral com um conteúdo propositivo.
Com estes programas, os marqueteiros buscarão tocar o sentimento das
pessoas preocupadas com temas, como por exemplo, o da segurança pública.
Sem dúvidas, a segurança é indiscutivelmente o ponto mais nevrálgico das gestões estaduais, posto ser a responsável pela intranquilidade do brasileiro, qualquer que seja o seu status social.
É fácil dizer, no horário eleitoral, que há remédio para se atacar este mal.
O difícil, porém, é destrinçar a fórmula da medicação para atacar o mal.
As limitações orçamentárias, ao invés de servir de respaldo ao discurso sério, inibem e levam os candidatos a prometerem o impossível de cumprir.
A constatação de que as ideias venham a ser promessas infundadas, é uma das razões do descrédito da classe política.
A Saúde, a Segurança e a Educação precisam, sim, de expressivos volumes de recursos e de gestões competentes.
E sabendo o gestor escolher bem os seus auxiliares, são áreas que podem facilmente alcançar bons resultados com o orçamento atual.
Fortalecer o erário e garantir a aquisição de pessoas e equipamentos, indispensáveis a essas áreas, implica no crescimento do próprio estado.
Os candidatos ao governo da Paraíba precisam ter a coragem de enfrentar esse discurso.
Até o final da propaganda eleitoral, em 2 de outubro, é possível que o tempo reservado no guia seja suficiente para exposição dos principais pontos escolhidos pelos postulantes.
É tempo mais que suficiente para se detalhar propostas básicas que permitam ao eleitor paraibano melhor clareza e confiança no prometido.
É importante ressaltar como e por qual razão se fará determinado investimento e quais resultados ele dará, informações elementares que são quase sempre omitidas.