ASSEMBLEIA OFICIALIZA NOMEAÇÃO DE 46 CLASSIFICADOS NO CONCURSO PÚBLICO
A cerimônia de entrega das portarias de nomeação aconteceu no auditório do Ministério Público Estadual (MPPB).
O presidente Ricardo Marcelo ressaltou, na ocasião, que os demais aprovados serão convocados de acordo com a necessidade da Casa e da adequação ao orçamento.
“O que posso garantir é que todos serão chamados dentro do prazo legal.
Ninguém precisará recorrer a Justiça para ser convocado”, disse o parlamentar.
Aprovada em 2º lugar para o cargo de Assessor Técnico Legislativo, Fábia Clara representou os demais aprovados na entrega do ato e enfatizou os momentos de dedicação necessários para a aprovação.
“É uma vitória para nós concursados que passamos tanto tempo dedicados ao estudo.
Agradeço pela forma transparente em que foi feito o concurso e pretendemos oferecer o nosso melhor”, explicou.
Os atos de nomeação foram entregues pelo presidente Ricardo Marcelo, pelos deputados Trócolli Júnior (PMDB), Branco Mendes (PEN), Assis Quintans (DEM), Raniery Paulino (PMDB) e João Gonçalves (PSD), pelo procurador-geral do MPPB, Bertrand Asfora e os responsáveis pelo concurso.
Para o presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo (SINPOL), Hélio Gomes da Silva, o certame realizado pela Assembleia é uma luta permanente do Sinpol.
O servidor terá o prazo de até 30 dias, contados da publicação do ato de provimento, para procurar a Secretaria de Administração Adjunta de Pessoal da ALPB e tomar posse.
Segundo o presidente da Comissão do Concurso Público, Marco Aurélio Villar, no ato da posse, os novos funcionários devem apresentar declaração dos bens e valores que constituem seu patrimônio e declaração quanto ao exercício ou não de outro cargo, emprego ou função pública, bem como os documentos pessoais (RG, CPF, comprovante de endereço) e comprovação da escolaridade.