terça-feira, 15 de abril de 2014

A “CENSURA” DE RACHEL SHEHERAZADE PELO SBT


A apresentadora do telejornal “SBT Brasil”, jornalista/evangélica Rachel Sheherazade, após polêmicas envolvendo seu nome por opiniões pessoais no telejornal, teve o quadro “opiniões” cortado pelo SBT.

Rachel Sheherazade-recebe-censura-de-opinioes-no-sbt
Quando estava no meio das investidas para querer calar-lhe a voz, e sem saber que o desfecho seria esse, Sheherazade recebeu uma homenagem na Câmara Municipal de João Pessoa, onde elogiou a postura do Sistema Brasileiro de Televisão e a coragem do dono da emissora, Sílvio Santos, pelo apoio a ela e a todos pelo direito de se expressar.

Rachel Sheherazade-discursa-na-camara-em-jp-paraiba

A homenagem se deu no dia 09/04/14, onde a jornalista recebeu o “Diploma de Honra ao Mérito Rachel Sheherazade Barbosa”, e ao discursar em agradecimento, ela elogiou a coragem do dono do SBT o apresentador Silvio Santos pela coragem de não se opor as pressões e dar o espaço para que ela expressasse as sua opiniões – dizendo: 

                     “As pessoas dizem, você vai se calar, você vai se render, eu falo, olha coragem eu                                  tenho, vontade de falar eu também tenho, certeza do que eu vou dizer eu tenho. 
                      Eu só preciso que me deem o veiculo, o Silvio Santos tem me dado este veiculo, é um
                    homem corajoso, a emissora onde trabalho é uma emissora muito firme, muito corajosa,               muito nobre e tem garantido esse meu direito a duras penas, sendo chantageada por                     partidos políticos, podendo perder um concessão pública, podendo perder ganhos com                        publicidade institucional, mas mesmo assim esta emissora tem me defendido, e tem defendido o         direito de um jornalista se expressar, não só o direito da Rachel Sheherazade se expressar, mas o       direito de cada um de nós de defender o que pensa…”,

Rachel Sheherazade-recebe-censura-de-opinioes-no-sbt-com-silvio

mas também ao longo do discurso que você pode ver no vídeo abaixo, Raquel também, já que meio prevendo o que aconteceria disse:  

                     “O dia em que eu não puder falar mais, não é porque eu quis me calar, mas é porque me                        calaram, é o dia em que a mordaça venceu mais uma vez a liberdade de expressão.”

E finalizando seu discurso na homenagem, ela citou uma frase atribuída a Voltaire, a qual publicou em seu Twitter em homenagem ao dia do jornalista que diz assim: 
                    “Eu posso não concordar com uma palavra do que você diz, mas eu defenderei até a                              morte o seu direito de dize-las.”

Mas a emissora emitiu uma nota dizendo o motivo da “censura” dos comentários pessoais da jornalista:

                    “Em razão do atual cenário criado recentemente em torno de nossa apresentadora                            Rachel Sheherazade, o SBT decidiu que os comentários em seus telejornais serão feitos                   unicamente pelo Jornalismo da emissora em forma de Editorial. 
           Essa medida tem como objetivo preservar nossos apresentadores Rachel Sheherazade e                      Joseval Peixoto, que continuam no comando do SBT Brasil”.

Rachel Sheherazade-recebe-censura-de-opinioes-no-sbt-Rachel e Joseval Peixoto

Confira, também, a opinião do jornalista Reinaldo Azevedo, da Veja – Clique aqui.


post inforgospel.com.br – com informação verdadegospel.com  e You Tube – 15/04/14
PASTOR SILAS COMENTA A 'CENSURA' DE RACHEL SHEHERAZADE PELO SBT

A apresentadora do “SBT Brasil”, Rachel Sheherazade, após polêmicas envolvendo seu nome por opiniões pessoais no telejornal, teve o quadro 'opiniões' cortado pela emissora de Sílvio Santos.

Rachel Sheherazade-recebe-censura-de-opinioes-no-sbt
O pastor Silas Malafaia diz que a “censura” é uma “vergonha” e comenta:

silas malafaia

   "Que vergonha!
    Que ridículo!
    O SBT ceder às pressões de partidos, tais como PSOL, PC do B e do PT.
    Partidos esses, que idolatram Fidel Castro, o governo da Venezuela e suas ideologias baseadas em Marx.
    Na verdade, de democráticos eles não têm nada.
    Usam a democracia para se estabelecerem, mas querem calar qualquer um que tenha a liberdade de se expressar.
    A DEMOCRACIA DO BRASIL CORRE GRANDE PERIGO!
    Uma jornalista, na maior cara de pau, é silenciada.
    Liberdade de expressão para todo mundo falar a mesma coisa é ditadura da opinião.
    Sabe qual é a verdade que está por detrás dessa questão?
    É que o SBT recebe milhões de verbas publicitárias do governo, e ter uma jornalista independente é um perigo!
     Imagine Sheherazade agora falando da roubalheira da Petrobras.
     É o governo silenciando a jornalista!
     SBT, que vergonha!
     UM ALERTA AO POVO DE DEUS:
     HOJE ESTÃO SILENCIANDO UMA JORNALISTA, AMANHÃ VÃO QUERER SILENCIAR OS PASTORES.
     Em 2011, no fórum de Porto Alegre, o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, que é um dos ideólogos do PT, disse:
     “Temos que fazer uma disputa com os pastores evangélicos pelas classes C e D”.
      Depois não digam que eu não avisei!
      Quem tem Fidel Castro como ídolo, como o partido que governa o Brasil, imagina o que eles pretendem fazer em relação à igreja evangélica brasileira.
Sheherazade é a prova contundente e clara da pressão desses partidos, que de democráticos não tem nada, apenas a usam para seus fins ideológicos."
ITÁLIA QUER SABER SE PRESÍDIOS TÊM CONDIÇÕES DE RECEBER PIZZOLATO


O ministério público  da  Itália  pediu ao governo brasileiro que esclareça se os presídios têm condições de receber o ex-diretor de marketing do Banco do Brasil, Henrique Pizzolato, condenado na Ação Penal 470, o processo do mensalão, caso ele seja extraditado para o Brasil.

À Procuradoria-Geral da República (PGR), as autoridades italianas pedem a indicação de um presídio onde Pizzolato possa cumprir a pena com garantia dos "direitos fundamentais da pessoa humana".

Itália pede informações para analisar extradição de Pizzolato Com base  no  pedido,  o  procurador-geral da República, Rodrigo Janot,  pediu ao  ministério da Justiça,  e  ao presidente do STF,  Joaquim Barbosa,  a indicação de um presídio localizado no Rio de Janeiro, em Santa Catarina e no Distrito Federal.

Condenado a 12 anos e sete meses de prisão por lavagem de dinheiro e peculato na Ação Penal 470, Henrique Pizzolato estava foragido desde novembro de 2013 e foi preso em fevereiro, em Maranello, na Itália.

O pedido de extradição foi elaborado pela PGR e entregue ao governo italiano pelo ministério das Relações Exteriores.

No entendimento da procuradoria, mesmo tendo cidadania italiana, Pizzolato pode ser extraditado para o Brasil.

O tratado de extradição firmado em 1989 entre Brasil e Itália não veda totalmente a extradição de italianos para o Brasil, uma vez que cria apenas uma hipótese de recusa facultativa da entrega.

O Código Penal, o Código de Processo Penal e a Constituição italiana admitem a extradição de nacionais, desde que expressamente prevista nas convenções internacionais”, diz a PGR.





Defensores Públicos recorrem ao STF contra ato 

do governador Ricardo Coutinho

 A Associação Nacional de Defensores Públicos (Anadep) ajuizou, no Supremo Tribunal Federal (STF), a Arguição de  Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 319 contra ato do governador Ricardo Coutinho, consistente na                    suposta omissão quanto ao envio à Assembleia Legislativa (ALPB) de projeto de lei fixando o valor do subsídio de                    Defensor Público do Estado.  

 A entidade alega que, com sua omissão, o governador                     estaria causando lesão a preceito fundamental consubstanciado no artigo 134, parágrafo 2º, da Constituição Federal,              inserido pela Emenda Constitucional 45/2004, que garante à categoria  dos defensores autonomia funcional e              administrativa, além da iniciativa de proposta de orçamento dentro dos limites estabelecidos na lei de diretrizes          orçamentárias. 
 Como medida liminar, a Anadep pede que seja determinado ao governador da Paraíba o envio imediato do projeto de lei        respectivo à Assembleia Legislativa da Paraíba. 
 No mérito, a entidade pede confirmação da liminar, se concedida. 
 A Anadep sustenta que a Lei Complementar 104/2012, que "dispõe sobre a organização e estrutura orgânica da                    Defensoria, institui o regime jurídico da carreira de Defensor Público e dá outras providências", estabelece, em seu artigo
 99 que a retribuição pecuniária dos membros da Defensoria Pública do Estado será objeto de legislação própria, na                    forma de subsídio. 
 E, no parágrafo 1º do mesmo artigo, dispõe que, até que sobrevenha legislação pertinente, a retribuição pecuniária dos      defensores fica estabelecida na forma da legislação em vigor.
 A ação foi distribuída para o ministro Dias Toffoli.

POLÍCIA FEDERAL INVESTIGA FRAUDE EM OBRA DE HOTEL PARA A COPA DO MUNDO EM JOÃO PESSOA


A Polícia Federal deflagrou hoje, 15, a Operação 'Gol Contra', que investiga fraudes em financiamento de obras na rede hoteleira de João Pessoa, que seria uma das sub-sedes da Copa do Mundo. 

Sete mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos em João Pessoa, capital da Paraíba, e em  Brasília. 

PF investiga fraude em obras com recursos da Copa

Junto com a Controladoria-Geral da União (CGU) e o Ministério Público Federal, a PF investiga um empresário que obteve financiamento de R$ 7 milhões do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) para reforma de um hotel.

De acordo com a investigação, o empresário apresentou notas fiscais falsas e superfaturou os valores de itens e serviços da obra.

Além do empresário, a operação 'Gol Contra' investiga a participação de funcionários do Banco do Nordeste do Brasil, que teriam sido coniventes com as irregularidades ao liberar o financiamento.

Os investigados poderão ser indiciados por crime de obtenção fraudulenta de financiamento, que tem pena de até oito anos de prisão, segundo a PF.

A pena prevista pode alcançar oito anos de reclusão, uma vez que a condição de instituição financeira oficial do BNB ser causa de aumento da pena.
ASSEMBLEIA  LANÇA  CAMPANHA  DE PREVENÇÃO AO CÂNCER DE PRÓSTATA


A Assembleia Legislativa da Paraíba lança nesta terça-feira, 15, a terceira edição da Semana Estadual de Prevenção ao Câncer de Próstata.

O slogan da  campanha  que este ano se inicia na terça-feira, dia  22,  é: "Exame de próstata, quem pede pra ele fazer, não vai perdê-lo tão cedo".

A iniciativa visa alertar sobre os cuidados que devem ser tomados para prevenir a doença e esclarecer sobre as formas de tratamento.

ALPB-AZUL (4)
      "Queremos que esse assunto deixe
       de ser  um tabu para alguns
       homens e que os  exames sejam
       realizados periodicamente.
       Quando descoberta cedo, maiores
       são  as chances de cura da 
      doença", afirmou  o presidente da 
     ALPB, Ricardo Marcelo  (PEN).

 A Semana acontece em cumprimento à
 Lei 8.609/09, definida por meio de
 propositura do presidente da Casa de
 Epitácio Pessoa.

O presidente da Comissão de Saúde, Saneamento, Assistência Social, Segurança Alimentar e Nutricional do Legislativo, deputado Aníbal Marcolino (PEN), destacou a importância das campanhas em prol da saúde dos paraibanos.

                              "A ALPB sempre tem pensado em ações para alertar sobre a saúde do povo 
                                paraibano.
                               Parabenizo a iniciativa do presidente Ricardo Marcelo junto à Mesa Diretora, que
                               tem elaborado a Campanha de Prevenção ao Câncer com bastante empenho e 
                               obtido resultados excelentes", disse Anibal Marcolino.

O prédio do Poder Legislativo se "vestiu" de azul para destacar a importância sobre as formas de prevenção da doença.

O câncer representa a segunda causa de morte, segundo estudo do Instituto Nacional de Câncer – José Alencar Gomes da Silva (Inca), atrás apenas das doenças do coração.

Em relação ao câncer da próstata, foram registrados mais 60.180 casos entre brasileiros em 2012.

Em 2013 foram mais de 500 mil novos casos.

Em valores absolutos, o câncer de próstata é o sexto tipo mais comum no mundo e o mais prevalente em homens, representando cerca de 10% do total de cânceres.

Sua taxa de incidência é cerca de seis vezes maior nos países desenvolvidos em comparação aos países em desenvolvimento.

RODÍZIO NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA