sexta-feira, 31 de outubro de 2014

EM ALAGOAS

SERVIDORES DO PODER LEGISLATIVO ACREDITAM QUE DÉCIMO TERCEIRO SALÁRIO SERÁ PAGO EM DEZEMBRO



Com a proximidade do final do ano, os servidores da Casa de Tavares Bastos já se mobilizam junto ao Sindicato e a Associação da categoria para garantir que, ao contrário do que ocorreu nos últimos anos, o 13º salário seja pago até dezembro, como determina a lei.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Legislativo (STPLAL), Luciano Vieira, disse que a Mesa Diretora da Casa confirmou o pagamento do 13º e das férias referentes a 2014.

 “Não posso garantir, mas a Mesa diz que tudo será pago em
   dezembro, disse o sindicalista, lembrando que todo final de ano a gente passa pelo mesmo problema”.

  Luciano Vieira - Presidente do Sindicato
Luciano Vieira - Presidente do Sindicato Vieira explicou que o presidente da Casa, Fernando Toledo (PSDB) e os deputados Maurício Tavares (PTB) e Marcelo Victor (PTB), respectivamente primeiro e segundo secretários, só não garantiram ainda o pagamento do salário de dezembro dentro do mês trabalhado.

Questionado sobre a “herança” que a próxima Mesa Diretora receberá em relação ao quadro de servidores efetivos da Casa, o sindicalista frisou que os compromissos assumidos com a categoria estão sendo honrados e há dois meses o salário tem sido pago até antecipadamente. 

Segundo ele, a única promessa que ainda precisa ser cumprida é o reenquadramento por escolaridade e tempo de serviço dos servidores. 

Só falta isso para a conclusão do Plano de Cargos e Carreiras. 
 Se fizerem isso, vão fechar com chave de ouro”, finalizou.

Desde o ano passado, essa é a primeira vez que a relação da Mesa Diretora com os funcionários do Poder Legislativo não passa por turbulências. 

Em 2013, os servidores realizaram uma greve, mas mesmo assim passaram o Natal sem o 13º e sem o salário de dezembro. 

Já este ano, as relações foram estremecidas pela publicação, por parte da presidência da Casa, de duas listas de servidores a serem cedidos para o Poder Executivo, sem que passassem pelo crivo dos sindicalistas.

RODÍZIO NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA