quarta-feira, 26 de março de 2014

BRANCO MENDES É MAIS UM QUE DEIXA A BASE DO GOVERNO NA ASSEMBLEIA



O deputado estadual Branco Mendes (PEN) anunciou hoje que não integra mais a bancada de apoio ao governo da Paraíba, na Assembleia Legislativa.

"A partir de hoje sou oposição ao governador, oposição sem radicalismo e defendendo sempre os projetos que sejam de interesse do povo.

Chegou a hora da divisão e eu fico ao lado de Cássio para juntos vencermos as eleições de governador da Paraíba”, afirmou.

O deputado colocou os cargos que seus aliados ocupam na administração estadual à disposição do governador Ricardo Coutinho para que “ele  faça o que quiser” - enfatizou.


Somente este ano já deixaram a bancada de apoio ao governador, na Assembleia Legislativa, os deputados Carlos Dunga (PTB), Iraê Lucena (PSDB), Léa Toscano (PSB) e Branco Mendes (PEN).


E ainda vem mais gente por aí, acreditem.
PRESIDENTE DA FPF ACREDITA QUE BOTAFOGO X GOIÁS SERÁ NO 'ALMEIDÃO'


O jogo Botafogo x Goiás, pela Copa do Brasil, deve ser realizado em João Pessoa, no Estádio Almeidão,  informou do Rio de Janeiro a presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Rosilene Gomes.

A CBF mudou o local em função do laudo da PM estar vencido desde a última quinta-feira, dia 20.

"Fiz gestões junto a CBF para manter o jogo em João Pessoa; pedi um.tempo maior para apresentar o laudo da Polícia Militar.

O prazo dado pelo Departamento de Competições era 11 horas desta quarta-feira, mas conseguí estender para às 14 horas e recebí  informações de que o documento chegará no prazo estabelecido.

Cheguei a conversar, inclusive, com o jurídico Luiz Crispim, do Botafogo, e posso assegurar que há 99% de chance da partida ser no Almeidão", afirmou Rosilene Gomes.

 Rosilene está no Rio de Janeiro a convite da CBF para a inauguração das reformas na Granja Comary, hoje, às 14 horas, em Teresópolis.

CATARINA SOBRAL VENCE PRÊMIO INTERNACIONAL DE ILUSTRAÇÃO



A ilustradora Catarina Sobral venceu hoje um prêmio internacional de ilustração, atribuído pela Feira do Livro Infantil de Bolonha (Itália), com o livro "O meu avô".

O prêmio, no valor de 21.000 euros, é patrocinado pela editora Fundación SM e destina-se a jovens ilustradores que tenham sido selecionados para a exposição anual de ilustração da Feira do Livro Infantil, que se realiza em Bolonha.

Catarina Sobral vence prémio internacional de ilustração

Catarina Sobral, nascida em Coimbra em 1985, tinha sido selecionada para a exposição deste ano com ilustrações originais do álbum ilustrado "O meu avô", editado em fevereiro pela Orfeu Negro.

A autora portuguesa, que assinou apenas três livros para a infância e juventude, foi premiada entre 41 ilustradores de todo o mundo, com menos de 35 anos, que participaram na exposição.

O júri do prémio, estava integrado por  Roger Mello (Brasil), Sophie Van der Linden (França) e Pablo Núñez (Espanha).

Além de "O meu avô" - que deverá ser editada em língua espanhola pela Fundacion SM - , Catarina Sobral é autora dos livros "Greve" e "Achimpa".

A feira do Livro Infantil de Bolonha - a mais importante feira de negócios do mercado livreiro de literatura para crianças e jovens - termina nesta quinta-feira.
CÂMARA FARÁ SESSÃO EM HOMENAGEM OS QUE RESISTIRAM À DITADURA


A Câmara dos Deputados fará sessão solene no próximo, dia 1º de abril, às 9h30m, para homenagear civis e militares que resistiram à ditadura e para discutir o regime militar instaurado no Brasil em 31 de março de 1964. 

O requerimento para a sessão apresentado pela paraibana, deputada Luiza Erundina (PSB-SP), foi aceito pelo presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN).

Câmara fará sessão para homenagear os que resistiram à ditadura

O presidente da Câmara indeferiu requerimento do deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ), que pretendia a realização de sessão solene para homenagear o regime militar instaurado em 1964.

Alves não concordou com a solicitação de Bolsonaro, que é capitão da reserva do Exército, por entender que o regime foi maléfico ao Parlamento, inclusive, cassando parlamentares.

“Autorizei a solicitação da deputada Erundina para analisar os fatos [revolução] e indeferi a solicitação do deputado Bolsonaro", afirmou.

Mesmo tendo o requerimento indeferido, Jair Bolsonaro poderá discursar na sessão e defender suas convicções por até 15 minutos, por indicação de seu partido.

LUCY ALVES DIVULGA CAPA E REPERTÓRIO DO SEU CD 



Lucy Alves está divulgando para o dia 1º de abril o lançamento do CD de estréia na gravadora Universal Music, gravado no estúdio Fibra (Rio de Janeiro), sob a produção de Alexandre Castilho (diretor musical do ‘Team Brown’, do qual Lucy fez parte).

O CD sai com 12 faixas e boa parte do repertório é formado com músicas cantadas por ela no 'The Voice Brasil', programa que a projetou nacionalmente em 2013.

 
 CD músicas cantadas por ela no The Voice Brasil

O repertório inclui músicas de Chico Buarque (‘Olhos nos olhos’) e Vital Farias (‘Ai que saudade de ocê’), além de uma parceria dela com o pai, Badu, gravada no primeiro DVD do Clã Brasil (‘Amor à perder de vista’).

Ela também regravou ‘Tropicana’, de Alceu Valença, que participa do disco.

A grande surpresa do CD, no entanto, está na inédita ‘Se você vai eu vou’, parceria de Carlinhos Brown com Marisa Monte.

Confira aqui o repertório:

1. De Volta Pro Aconchego (Dominguinhos)
2. Frevo Mulher (Zé Ramalho)
3. Gostoso Demais / Isso Aqui Tá Bom Demais (Dominguinhos/Nando Reis)
4. Ai Que Saudade De Ocê (Vital Farias)
5. Tropicana (morena Tropicana) (Alceu Valença/Vicente Barreto)
6. Olhos Nos Olhos (Chico Buarque)
7. Se Você Vai Eu Vou
8. Qui Nem Jiló (Luiz Gonzaga/Humberto Teixeira)
9. Festa Do Interior (Abel Silva/Moraes Moreira)
10. Segue O Seco (Carlinhos Brown)
11. Disparada (Geraldo Vandré)
12. Amor a Perder de Vista (Lucy Alves/Badu)


( com informações do Blog Vida e Arte)
SE PERGUNTAR NÃO OFENDE...


POR QUE O DEPUTADO ANTONIO MINERAL NÃO SE DEFINE?


O deputado estadual Antonio Mineral, embora pertencente ao PSDB, ainda não compareceu a nenhuma das reuniões realizadas pelo partido em cidades do interior, sobre o rumo a seguir nas eleições de 5 de outubro.

Ao contrário, está quase sempre presente aos atos promovidos pelo governo do estado.

O fato é que o prazo para mudança de legenda já passou e se ele, Mineral, quiser sair candidato à reeleição (e ele na certa quer) terá que acompanhar o PSDB, que até agora tem decidido por candidatura própria, tendo o senador Cássio Cunha Lima como postulante ao Palácio da Redenção.

Aonde o deputado quer chegar não se sabe.
PRESO, CASSADO E TORTURADO EM 1964, ASSIS LEMOS GRAVA, AMANHÃ, DIA 27, PARA A TV ASSEMBLEIA

Post de Nonato Nunes publicado em sua página do facebook


Um dos mais dignos homens públicos deste país, Francisco de Assis Lemos,  grava, nesta quinta-feira,27, para a TV Assembleia, canal 11 da Net (fechado) e canal digital (aberto) 40.2.

Preso, cassado e torturado pela ditadura militar, Assis vai falar sobre os dias tumultuados que culminaram com a sua cassação pela Assembleia Legislativa da Paraíba e, também, a respeito da tortura no pau de arara aplicada a ele no trajeto entre Recife e João Pessoa. 

A entrevista será dada ao programa Memória.doc, ancorado pelo jornalista Gilson Souto Maior.

Foto: ASSIS LEMOS, PRESO, CASSADO E TORTURADO EM 64, GRAVA NA QUINTA, DIA 27, PARA A TV ASSEMBLEIA

Um dos mais dignos homens públicos deste país, Francisco de Assis Lemos grava, no próximo dia 27, para a TV Assembleia. Preso, cassado e torturado pela ditadura militar, Assis vai falar sobre os dias tumultuados que culminaram com a sua cassação pela Assembleia Legislativa da Paraíba e sobre a tortura no pau de arara aplicada a ele no trajeto entre Recife e João Pessoa. A entrevista será dada ao jornalista Gilson Souto Maior (Programa Memória.doc). 
A Tv Assembleia também vai exibir o documentário "Assis Lemos e as Ligas Camponesas", por mim dirigido em 2011, o qual foi exibido na Universidade de Havana e na TV Cubana no mesmo ano. 
(Na foto abaixo, Assis Lemos é o que está no primeiro plano. Ao seu lado está Cleidson de Meira Tejo, outro que resistiu à ditadura).
                              Assis Lemos, em primeiro plano) e Cleidson Meira Tejo, outro que resistiu à ditadura.


A TV Assembleia vai, ainda, exibir o documentário "Assis Lemos e as Ligas Camponesas", dirigido pelo jornalista Nonato Nunes, em 2011, mesmo ano em que foi exibido na Universidade de Havana e na TV Cubana. 

TRE-PB: SE VOCÊ NÃO FEZ A BIOMETRIA, SAIBA QUAIS OS LOCAIS E HORÁRIOS PARA REGULARIZAR SEU TÍTULO

Quem não fez a biometria e teve os títulos cancelados devem procurar a Justiça eleitoral, até o dia 7 de maio, para fazer uma nova inscrição.


Em João Pessoa o atendimento está sendo feito na Cenatel de segunda a quinta-feira das 12 às 18 horas e na sexta-feira das 8 às 13 horas.


Em Campina Grande o atendimento permanecerá das 8 às 18 horas no Fórum Eleitoral. 


Os eleitores da 15ª Zona devem procurar o cartório eleitoral de Caiçara.


Quem vota na 32ª ou 66ª Zonas pode reativar o título no cartório de Piancó. 


Mamanguape atende os eleitores da 7ª Zona.


Nesses municípios o atendimento é das 7 às 14 horas.


Segundo o TRE-PB, 150 mil paraibanos tiveram o título cancelado. 

Mas, atenção para esta segunda chance!

Os que estão passando por este problema devem procurar os cartórios das suas zonas eleitorais para fazer uma nova inscrição na Justiça Eleitoral até o dia 7 de maio.

RODÍZIO NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA