quarta-feira, 26 de março de 2014

PRESO, CASSADO E TORTURADO EM 1964, ASSIS LEMOS GRAVA, AMANHÃ, DIA 27, PARA A TV ASSEMBLEIA

Post de Nonato Nunes publicado em sua página do facebook


Um dos mais dignos homens públicos deste país, Francisco de Assis Lemos,  grava, nesta quinta-feira,27, para a TV Assembleia, canal 11 da Net (fechado) e canal digital (aberto) 40.2.

Preso, cassado e torturado pela ditadura militar, Assis vai falar sobre os dias tumultuados que culminaram com a sua cassação pela Assembleia Legislativa da Paraíba e, também, a respeito da tortura no pau de arara aplicada a ele no trajeto entre Recife e João Pessoa. 

A entrevista será dada ao programa Memória.doc, ancorado pelo jornalista Gilson Souto Maior.

Foto: ASSIS LEMOS, PRESO, CASSADO E TORTURADO EM 64, GRAVA NA QUINTA, DIA 27, PARA A TV ASSEMBLEIA

Um dos mais dignos homens públicos deste país, Francisco de Assis Lemos grava, no próximo dia 27, para a TV Assembleia. Preso, cassado e torturado pela ditadura militar, Assis vai falar sobre os dias tumultuados que culminaram com a sua cassação pela Assembleia Legislativa da Paraíba e sobre a tortura no pau de arara aplicada a ele no trajeto entre Recife e João Pessoa. A entrevista será dada ao jornalista Gilson Souto Maior (Programa Memória.doc). 
A Tv Assembleia também vai exibir o documentário "Assis Lemos e as Ligas Camponesas", por mim dirigido em 2011, o qual foi exibido na Universidade de Havana e na TV Cubana no mesmo ano. 
(Na foto abaixo, Assis Lemos é o que está no primeiro plano. Ao seu lado está Cleidson de Meira Tejo, outro que resistiu à ditadura).
                              Assis Lemos, em primeiro plano) e Cleidson Meira Tejo, outro que resistiu à ditadura.


A TV Assembleia vai, ainda, exibir o documentário "Assis Lemos e as Ligas Camponesas", dirigido pelo jornalista Nonato Nunes, em 2011, mesmo ano em que foi exibido na Universidade de Havana e na TV Cubana. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RODÍZIO NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA