quarta-feira, 13 de agosto de 2014

EDUARDO CAMPOS MORRE EM ACIDENTE DE AVIÃO 



O candidato à Presidência da República Eduardo Campos (PSB) morreu em um acidente aéreo na manhã de quarta-feira, na cidade de Santos.

Eduardo Campos morre em acidente de avião

O jato se despenhou numa zona residencial de Santos e nenhum dos tripulantes ou passageiros sobreviveu à queda.

O candidato estava, neste momento, em terceiro lugar nas intenções de votos dos brasileiros, nas próximas eleições presidenciais, atrás de Dilma Rousseff e Aécio Neves. 

Campos se dirigia para o evento SantosExport, que foi, agora, cancelado.

 O deputado Cesar Conalgo já se pronunciou sobre o assunto, deixando seus sentimentos à família.

"Estamos todos estarrecidos. É um choque. Seria inimaginável uma situação de que o Eduardo tenha sofrido algo tão dramático para o país. Ele que vem dando uma grande contribuição ao estado de Pernambuco e ao país. O impacto no momento em que ele é candidato, tem um impacto forte no mundo político. Era tudo que nós não queríamos. É uma perda inestimável e insubstituível, a gente fica muito emocionado e tem que abraçar a família", disse.

Dilma Rousseff e Aécio Neves, rivais de Campos na corrida ao Planalto, se deslocarão ao Recife, de forma a participar no funeral do político.

EDUARDO  CAMPOS ESTAVA EM AERONAVE QUE CAIU EM SANTOS

O candidato à Presidência da República pelo PSB, Eduardo Campos, estava a bordo da aeronave que caiu, nesta quarta-feira, em Santos, no litoral de São Paulo, mas ainda não há confirmação oficial.

O jato particular caiu ao lado de uma academia. 



O acidente, que aconteceu por volta das 10h30, na Rua Vahia de Abreu, no bairro Boqueirão, e teria atingido também outras três casas. 

Informações preliminares do Corpo de Bombeiros, dão conta de que 10 pessoas teriam ficado feridas, mas ainda não se sabe o estado de saúde delas.

De acordo com testemunhas, o jato teria pegado fogo no ar e caído sobre um prédio no qual funcionava a academia Mahatma.

Edifícios vizinhos também teriam sido afetados.



De acordo com informações da Aeronáutica, o jato era um Cessna 560XL, de prefixo PR-AFA, que decolou do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com destino ao Aeroporto de Guarujá.

Ainda segundo o Comando da Aeronáutica, quando se preparava para pouso, a aeronave arremeteu devido ao mau tempo.

Em seguida, o controle de tráfego aéreo perdeu contato.

O órgão já deu início às investigações para apurar o motivo da queda.

Há viaturas do Corpo de Bombeiro e Polícia Militar no local.

RODÍZIO NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA