sábado, 22 de fevereiro de 2014

ESCOLA DO LEGISLATIVO ABRE, SEGUNDA-FEIRA, INSCRIÇÕES PARA CURSOS DE MÓDULOS, SUPLETIVO E PRÉ-VESTIBULAR


Escola do Legislativo abre inscrições para cursos pré-vestibular
 As inscrições para a Escola do Legislativo 'Félix de Souza Araújo' começam segunda-feira, 24,  no prédio do Anexo VI da Assembleia Legislativa, localizada à rua D. Pedro I, nº 445, no centro de João Pessoa.

Este ano, além do curso preparatório ao vestibular, que em 2013 aprovou mais de 40 alunos em diversas universidades, são oferecidos os módulos de informática, redação, inglês, francês, espanhol, libras e o supletivo. 

Os cursos são divididos em básico, intermediário e avançado para que os alunos possam complementar os estudos em todos os níveis e escolaridade.

As inscrições se destinam a toda a população, em especial as pessoas de baixa renda que não dispõem de condições financeiras para custear um cursinho comercial, mas os servidores do Poder Legislativo e seus dependentes diretos terão a preferência no preenchimento das vagas. 

O Cursinho pré-vestibular tem parceria com a Associação Promocional do Poder Legislativo (APPL).

No ano passado o pré-vestibular aprovou 42 alunos nas universidades federal, estadual e particulares de todo o Estado que, uma vez matriculados, vão estudar nas instituições neste ano de 2014. 

De acordo com a diretora da Escola do Legislativo, Maria Helena Toscano de Barros, o resultado positivo no percentual de aprovações resulta da preocupação da equipe no bom desempenho das atividades.

"Tivemos a felicidade de ter esses alunos aprovados no vestibular

É a prova de que o trabalho está sendo bem executado", ressaltou.

A instituição tem como objetivo qualificar os estudantes nas atividades de suporte técnico-administrativo, ampliando a sua formação em assuntos legislativos, desenvolver programas de ensino, visando a formação qualificada de lideranças comunitárias e políticas.

A Escola do Legislativo da Paraíba foi criada pelo Decreto Lei nº 7.125, de 03 de julho de 2002, com o fim de integrar o Programa Interlegis do Senado Federal, propiciando a participação de Parlamentares, servidores e agentes políticos em vídeo-conferência e treinamentos à distância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RODÍZIO NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA