ASSEMBLEIA ASSINA, EM SOUSA, MAIS 13 CONVÊNIOS PARA QUALIFICAR SERVIDORES DE CÂMARAS MUNICIPAIS
O objetivo é capacitar servidores do Legislativo municipal por meio de cursos oferecidos pelo Proquale - Programa de Qualificação Continuada do Legislativo Estadual (Proquale) em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV).
A assinatura dos convênios foi realizada, na tarde de ontem, pelo presidente da ALPB, deputado Ricardo Marcelo (PEN), e pelo presidente da Câmara de Sousa, Eduardo Medeiros da Silva.
Também foram assinados convênios com as Câmaras de Lastro, Pombal, Nazarezinho, Santa Cruz, Aparecida, Vieirópolis, São José da Lagoa Tapada, São Francisco, São Domingos de Pombal, Paulista, Marizópolis e Lagoa.
O coordenador da Agenda Positiva da ALPB, deputado Assis Quintans (Dem), afirmou que a assinatura dos convênios representa um trabalho pioneiro.
Para o prefeito de Sousa, André Gadelha, a iniciativa da ALPB trará desenvolvimento para o funcionalismo público do Estado.
Fui vereador e sei das dificuldades de exercer um mandato. Essa parceria vai nos trazer muita alegria e qualidade”, disse.
Após as assinaturas, todos assistiram uma palestra com a presidente da Comissão da Implantação do Proquale, Cida Lobo, que detalhou como será feito o acompanhamento dos 13 cursos onlines.
Nesta sexta-feira, 21, os representantes da Assembleia e da FGV vão participar da assinatura do convênio nas Câmaras Municipais de Itaporanga e Princesa Isabel.
A parceria será firmada ainda, no dia 24, em Patos e Catolé do Rocha, e no dia 25 em Monteiro e Serra Branca.
Em Campina Grande, o convênio acontece no dia 26.
Em Guarabira e Itabaiana, dia 28.
Já em 3 de abril será em Cuité, e em 4 de abril nas Câmaras de João Pessoa e Mamanguape.
Nenhum comentário:
Postar um comentário