quarta-feira, 7 de maio de 2014

FELIPÃO CONVOCA HULK PARA A SELEÇÃO, MAIS UM PARAIBANO A JOGAR UM MUNDIAL DE FUTEBOL  



O treinador Luiz Felipe Scolari anunciou, há pouco, os nomes dos 23 jogadores que defenderão a seleção brasileira na Copa do Mundo de Futebol que começa dia 12 de junho.

Da lista consta o atacante Hulk, do Zenit, o quarto atleta paraibano a disputar uma Copa do Mundo e que agora se junta a um seleto grupo formado pelo meia Mazinho, o lateral-esquerdo e meia Junior e o atacante 
Índio. 
Dessa   lista,   Mazinho  é  o  único  campeão  do  mundo (1994), Junior, o único que participou de duas edições de Copa (1982 e 1986), e Índio foi o pioneiro deles (1954).

Confira,  a  seguir,  os  nomes  oficiais  dos  convocados:

Goleiros: Jefferson (Botafogo), Julio César (Toronto) e Victor (Atlético-MG).

Zagueiros: Dante (Bayern de Munique), David Luiz (Chelsea), Henrique (Napoli) e Thiago Silva (PSG).

Laterais: Daniel Alves (Barcelona), Maicon (Roma), Marcelo (Real Madrid) e Maxwell (PSG).


Meio-campistas: Fernandinho (Manchester City), Hernanes (Inter de Milão), Luiz Gustavo (Wolfsburg), Oscar (Chelsea), Paulinho (Tottenham), Ramires (Chelsea), Willian (Chelsea).


Atacantes: Bernard (Shakhtar), Fred (Fluminense), Hulk (Zenit), Jô (Atlético Mineiro), Neymar (Barcelona).

A preparação da seleção brasileira para a Copa do Mundo terá início no dia 26 de maio, com a apresentação dos jogadores na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). 

Nos primeiros dias os jogadores passarão por exames médicos e testes psicológicos. 

Os treinos começam para valer em 29 de maio. 

Antes do mundial, os comandados de Felipão farão amistosos contra Panamá (3 de junho, em Goiânia) e Sérvia (6 de junho, em São Paulo).

País-sede, o Brasil abre a Copa do Mundo no dia 12 de junho, contra a Croácia, às 17h (horário de Brasília), no Itaquerão, em São Paulo. 

A seleção ainda terá como adversários na primeira fase o México (17 de junho, em Fortaleza) e Camarões (23 de junho, em Brasília).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RODÍZIO NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA