sexta-feira, 1 de maio de 2015

BEN E. KING

Morre intérprete de "Stand By Me"





Ben  E.  King,  o cantor de soul  - e autor  de uma das canções mais famosas século XX -, "Stand by me", morreu aos 76 anos de causas naturais, informou o porta-voz do artista, Phil Brown.

King nasceu na Carolina do Norte, mas se mudou para Nova York ainda criança.

            Ben E. King, intérprete de "Stand By Me" | Foto: Youtube

Morre Ben E. King, intérprete de  Sua carreira teve início na cidade em gêneros como o doo wop e o R&B.
Escreveu "Stand by me" para um grupo, mas terminou por gravar ele mesmo a canção.

A canção foi lançada em 1961, mas foi regravada centenas de vezes e utilizada em várias trilhas sonoras. 

"Stand by me" foi a quarta canção mais tocada no rádio e na televisão dos Estados Unidos no século XX, com mais de sete milhões de execuções, segundo a empresa musical BMI.

(<iframe width="522" height="555" src="https://www.youtube.com/embed/hwZNL7QVJjE" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>) 

A música foi a inspiração para o filme "Conta Comigo" ("Stand by me", 1986), um drama adolescente dirigido por Rob Reiner e que apresentou a canção para uma nova geração.

Também foi usada em vários comerciais. 

A Biblioteca do Congresso incluiu este ano "Stand by me" no Registro Nacional de Gravações, na categoria "tesouros americanos". 

King seguiu ativo até o fim da vida, com direito a algumas turnês. 

Ele criou a Fundação Stand By Me, com sede em sua casa de Teaneck, Nova Jersey, para apoiar a educação dos jovens.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RODÍZIO NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA