ALAN RICKMAN
Ator britânico morre aos 69 anos
O ator britânico Alan Rickman, um especialista em papéis de vilão, morreu aos 69 anos de um câncer, informou nesta quinta-feira (14) sua família.
Ao longo de sua carreira, atuou em mais de 40 filmes e em uma série de obras teatrais.
Na TV, ganhou um Globo de Ouro pelo papel na minissérie "Rasputin" e um prêmio Bafta, oscar britânico, como o xerife de Nottingham em "Robin Hood: O Príncipe dos Ladrões".
Rickman encarnou o professor Severus Snape nos filmes do menino bruxo "Harry Potter" e, antes, chegou à fama como o vilão Hans Gruber contra Bruce Willis em "Duro de Matar".
O ator transitava entre o drama e a comédia, e também se destacou em filmes como "O Guia dos Mochileiros da Galáxia", "Heróis Fora de Órbita" e "Alice no País das Maravilhas".
Além disso, foi o presidente irlandês Eamon de Valera em "Michael Collins: O Preço da Liberdade", e o marido infiel de Emma Thompson em "Simplesmente Amor".
Rickman nasceu em Londres em 21 de fevereiro de 1946, se formou e trabalhou como designer gráfico.
Aos 26 anos, foi estudar e se tornou ator na prestigiada RADA (Royal Academy of Dramatic Art), por onde passaram grandes atores britânicos como Peter O'Toole, Richard Attenborough ou Kenneth Brannagh.
Seu último trabalho foi na montagem de "Ligações Perigosas", o clássico da literatura erótica francesa, no teatro londrino Donmar Warehouse's.
Em abril estreará nos cinemas britânicos o filme "Eye In The Sky", no qual atuou junto a Helen Mirren.
Nenhum comentário:
Postar um comentário