domingo, 30 de março de 2014

CPI NA PETROBRAS LEVA DILMA A CEDER ALIANÇA NOS ESTADOS


A provável abertura de uma CPI para investigar irregularidades na Petrobras está levando o governo do PT a uma reaproximação com o PMDB em alguns estados da federação.

Com essa estratégia das concessões nos Estados, o governo pretende reduzir os danos políticos que a CPI deverá causar. 

O objetivo é consolidar apoios que ajudem a blindar a presidente Dilma Rousseff durante a investigação no congresso nacional. 

PT cede em alianças nos Estados Na Paraíba, segundo a imprensa do Sul, a ordem é levar o PT a formar uma aliança com o PMDB que tem Veneziano, irmão do senador Vital do Rego, como pré-candidato ao governo, sacrificando a campanha da ex-deputada Nadja Palitot, indicada por uma forte ala petista.

É uma retribuição a negativa do senador peemedebista  em não assinar a criação da CPI da Petrobras por pertencer à base de apoio ao governo.

Assim é que já houve acordos no Ceará e no Maranhão, mas ainda tem negociações em Goiás e na Bahia, onde o deputado Lúcio Vieira Lima (PMDB), do grupo dissidente, irmão do ex-ministro Geddel Vieira Lima, pretende concorrer ao governo do Estado contra o PT.

O mais certo deles é que Dilma vai atravessar sua campanha presidencial precisando administrar as denúncias contra a Petrobras e as revelações que as investigações forem produzindo.

A economia do governo também pode ficar mais vulnerável, já que a maior empresa do País estará sob investigação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RODÍZIO NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA