terça-feira, 4 de março de 2014

SELEÇÕES JOGAM ÚLTIMOS AMISTOSOS ANTES DA CONVOCAÇÃO PARA A COPA


As trinta e duas seleções que participarão da Copa do Mundo no Brasil disputam nesta quarta-feira os últimos jogos amistosos antes de definir a lista dos 23 jogadores que defenderão seus países, com destaque para os choques Espanha-Itália e França-Holanda.

Os técnicos precisam entregar à Fifa uma pré-lista com 30 nomes até o dia 13 de maio e a convocação definitiva até 2 de junho.

Nesta quarta-feira, nove partidas colocarão frente a frente duas equipes classificadas para o Mundial.

O Brasil optou por enfrentar um adversário que não disputará a competição, a África do Sul.

Espanhóis e italianos se enfrentam na repetição do final da Eurocopa-2012, com a estreia do brasileiro, naturalizado espanhol, Diego Costa, na seleção comandada por Vicente Del Bosque, no estádio Vicente Calderón.

Já a França terá uma tarefa complicada contra a Holanda, comandada por Louis Van Gaal, que terminou com a melhor campanha das eliminatórias europeias.

A Alemanha recebe o Chile em Stuttgart e precisa encarar o jogo com cautela, já que os chilenos derrotaram recentemente a Inglaterra por 2 a 0 em Wembley.

A Argentina de Lionel Messi deve ter uma partida mais fácil contra a Romênia, em Bucareste.

Já a Croácia, adversário do Brasil na estreia do Mundial em 12 de junho, em São Paulo, enfrentará em Saint-Gallen a Suíça.

O México, que joga contra os brasileiros em 17 de junho, em Fortaleza, encara a Nigéria nesta quarta-feira em Atlanta, nos Estados Unidos.

Camarões, último adversário do Brasil na primeira fase, em 23 de junho em Brasília, terá um jogo complicado contra a seleção portuguesa de Cristiano Ronaldo, em Leiria.

A Bélgica do jovem craque Eden Hazard recebe a Costa do Marfim do veterano Didier Drogba em uma disputa entre equipes que podem surpreender na Copa.

A Inglaterra, por sua vez, terá pela frente a Dinamarca, em Wembley.

Uruguai e Colômbia não devem ter dificuldades para superar Áustria e Tunísia, respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RODÍZIO NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA